Índice do Artigo

PC Games

Ryzen 9 5950X aparece em benchmark rodando a 5,9 GHz em todos os 16 núcleos

Ryzen 9 5950X aparece em benchmark rodando a 5,9 GHz em todos os 16 núcleos
Créditos: Reprodução/AMD

No começo do mês de outubro, a AMD apresentou oficialmente sua nova linha de processadores baseados na microarquitetura Zen 3, com a chegada dos novos Ryzen 5000. Sendo o carro-chefe dessa série de lançamentos, o Ryzen 9 5950X promete colocar novamente a empresa no topo do ranking de desempenho entre as CPUs para jogos, e novos resultados demonstram um pouco mais da capacidade dessa nova arquitetura.

Recentemente, o famoso leaker @TUM_APISAK encontrou na base de dados da ferramenta CPU-Z, utilizada para informar o usuário sobre as especificações do computador, um teste de benchmark realizado em um Ryzen 9 5950X, mostrando que o processador conseguiu atingir um impressionante clock de 5,9 GHz. 

O teste, que foi realizado pelo usuário Darklord, chama ainda mais a atenção pelo fato de que todos os 16 núcleos do processador atingiram a marca de 5,9 GHz. Para realizar esse overclock, ele configurou o multiplicador do processador para 59x, além de definir a tensão da CPU para 1,656 V.

Claro, para atingir essa marca, Darklord não deve ter utilizado um método de resfriamento convencional, como um air cooler. A julgar pelo clock atingido e pela tensão configurada, é possível que o overclocker tenha alcançado essa marca através de um resfriamento por nitrogênio líquido.

Outros detalhes do setup utilizado nesse teste realizado com o Ryzen 9 5950X dão conta de uma placa-mãe ASUS ROG Crosshair VIII Impact X570, 16 GB de RAM configuradas em 3600Mhz e uma NVIDIA GeForce GT 710 como placa de vídeo (que provavelmente você não utilizará para combinar com esse processador para jogar seus games).

Validação do teste do Ryzen 9 5950X no CPU-Z

Com promessa de entregar um desempenho superior ao Intel Core i9-10900K, o Ryzen 9 5950X chega ao mercado no próximo dia 5 de novembro, com preço sugerido de US$ 799.

YouTube video

Via: TechPowerUp, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções