Créditos: Reprodução/AMD

Ryzen 9 5950X aparece em benchmark rodando a 5,9 GHz em todos os 16 núcleos

Para atingir essa marca, o usuário Darklord possivelmente utilizou nitrogênio líquido em seu setup

No começo do mês de outubro, a AMD apresentou oficialmente sua nova linha de processadores baseados na microarquitetura Zen 3, com a chegada dos novos Ryzen 5000. Sendo o carro-chefe dessa série de lançamentos, o Ryzen 9 5950X promete colocar novamente a empresa no topo do ranking de desempenho entre as CPUs para jogos, e novos resultados demonstram um pouco mais da capacidade dessa nova arquitetura.

Recentemente, o famoso leaker @TUM_APISAK encontrou na base de dados da ferramenta CPU-Z, utilizada para informar o usuário sobre as especificações do computador, um teste de benchmark realizado em um Ryzen 9 5950X, mostrando que o processador conseguiu atingir um impressionante clock de 5,9 GHz. 

O teste, que foi realizado pelo usuário Darklord, chama ainda mais a atenção pelo fato de que todos os 16 núcleos do processador atingiram a marca de 5,9 GHz. Para realizar esse overclock, ele configurou o multiplicador do processador para 59x, além de definir a tensão da CPU para 1,656 V.

Claro, para atingir essa marca, Darklord não deve ter utilizado um método de resfriamento convencional, como um air cooler. A julgar pelo clock atingido e pela tensão configurada, é possível que o overclocker tenha alcançado essa marca através de um resfriamento por nitrogênio líquido.

- Continua após a publicidade -

Outros detalhes do setup utilizado nesse teste realizado com o Ryzen 9 5950X dão conta de uma placa-mãe ASUS ROG Crosshair VIII Impact X570, 16 GB de RAM configuradas em 3600Mhz e uma NVIDIA GeForce GT 710 como placa de vídeo (que provavelmente você não utilizará para combinar com esse processador para jogar seus games).

Validação do teste do Ryzen 9 5950X no CPU-Z

Com promessa de entregar um desempenho superior ao Intel Core i9-10900K, o Ryzen 9 5950X chega ao mercado no próximo dia 5 de novembro, com preço sugerido de US$ 799.

Via: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.