Créditos: Blizzard

Blizzard anuncia que BlizzCon virtual será totalmente gratuita

O evento se chamará "BlizzConline" e ocorrerá de 19 a 20 de fevereiro de 2021

A BlizzCon, assim como praticamente todos os eventos que ocorreriam nos últimos oito meses, não pôde ser realizada e teve que ser substituída por uma edição totalmente digital programada para fevereiro, a BlizzConline. A questão é que, ao contrário da BlizzCon propriamente dita, você poderá acompanhar todo o evento gratuitamente

Na BlizzCon “original”, apenas alguns aspectos são gratuitos para assistir, incluindo a cerimônia de abertura (na qual a Blizzard tende a fazer anúncios importantes sobre seus jogos) e pelo menos alguns dos eventos de esportes eletrônicos. 

PC Gamer/Reprodução

Para todo o resto, incluindo painéis de desenvolvedores, concursos de cosplay e a cerimônia de encerramento, você normalmente precisa de um ingresso virtual, que custou US$ 50 no ano passado. 

Não será assim para a BlizzConline. O presidente da Blizzard, J. Allen Brack, disse em um vídeo de bate-papo ao lado da lareira que "Queremos que seja uma grande celebração virtual, para que a BlizzConline seja livre para assistir e participar". Assista abaixo.

- Continua após a publicidade -

 

O vídeo publicado pela empresa é principalmente uma atualização do que está acontecendo na Blizzard nos últimos meses. Brack mencionou que 95 por cento dos funcionários estão atualmente trabalhando em casa em meio à pandemia de COVID-19 e discutiu algumas atualizações dos jogos, como a próxima expansão de World of Warcraft, Shadowlands . 

A BlizzConline não terá toda a experiência de um evento presencial, mas apesar das dificuldades da situação atual, a Blizzard parece estar tentando torná-la o mais próxima possível da BlizzCon com elementos focados na comunidade.

 

 

- Continua após a publicidade -

Junto com eventos de cosplay, haverá concursos de arte e contação de histórias, um foco de talentos e a marcha anual dos Murlocs. 
 
E é claro, haverá notícias sobre os jogos atuais e futuros da Blizzard também, como Overwatch 2 e Diablo 4. Para descobrir exatamente o que a Blizzard tem na manga, teremos que aguardar a BlizzConline, que vai acontecer de 19 a 20 de fevereiro de 2021.

 

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.