Sony investirá pesado na produção de sensores de imagem

Aproveitando a forte demanda por câmeras digitais de smartphones, a Sony irÁ investir cerca de US$1,2 bilhão e dobrar a sua produção de sensores de imagem em 2011.

Esse valor inclui o negócio anunciado semana passada, quando a empresa comprou da sua rival Toshiba uma das linhas de produção de chips, estimado em 50 bilhões de ienes (US$ 610 milhões). Agora a companhia pretende converter a fÁbrica em uma produtora de sensores.

A Sony contou com subsídio do governo japonês para completar seu investimento, porém não informou o valor do benefício. A empresa é a segunda maior produtora de câmeras digitais do mundo, ficando apenas atrÁs da Canon. Além disso, integra uma joint-venture com a ericsson na produção de celulares.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.