Créditos: Divulgação NVIDIA

NVIDIA deve lançar a GeForce RTX 3060 Ti no dia 2 de dezembro

Site aponta que a nova placa de entrada da linha RTX Serie 30 venha com desempenho melhor do que a RTX 2080 SUPER

O anúncio das novas placas da linha RX 6000, a AMD vem ganhando as atenções dos jogadores recentemente. O desempenho das novas placas Radeon RX6800 e RX 6800 XT se mostra forte o suficiente para brigar com as tops da linha RTX Series 30. Mas a NVIDIA não vai deixar a sua concorrente ganhar tanta mídia sem contra atacar.

NVIDIA vai aproveitar a falta de um modelo de entrada na nova linha de placas de vídeo da AMD.

Para abafar a os anúncios da AMD, a NVIDIA pretende lançar a RTX 3060 Ti, como apurado pelo site Expreview. Segundo o portal, a data de lançamento do novo modelo foi adiado pela empresa, que lançaria o modelo no dia 17 de novembro, um dia antes do lançamento da RX 6800. Mas empresa supostamente mudou a data para dia 2 de dezembro.

Tecnicamente não aconteceu um adiamento, afinal a NVIDIA nunca confirmou a data de lançamento do novo modelo, nem mesmo confirmou a existência da placa. 

Conheça as placas da linha GeForce RTX 3060 Ti.

- Continua após a publicidade -

O portal informa que as novas informações relacionadas ao modelo 3060 Ti seguem a tendência dos rumores anteriores. Supostamente a RTX 3060 Ti viria com base no mesmo núcleo da RTX 3070, o GA104, com o código principal sendo GA104-200. 

A placa viria com 4864 núcleos CUDA, tento 1.024 a menos que o modelo 3070. O modelo viria com 8 GB de memória em GDDR6, com uma frequência de memória de 14.0 Gbps e uma largura de banda total de 448 GB / S.

O modelo apresentaria uma frequência base de aproximadamente 1410 MHz, com um boost até 1665 MHz.

É esperado que a nova placa seja mais rápida ou se iguale ao desempenho da RTX 2080 Super, que, como informado pelo VideoCardZ, não seria surpreendente, afinal a nova RTX 3070 é capaz de igualar o seu desempenho com a RTX 2080 Ti.

Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

Tem possui uma informação certa sobre o preço do novo modelo. Mas o Expreview fala sobre um preço pré-determinado nos canais de e-commerce de 2.999 yuans, aproximadamente R$ 2.500 em conversão direta

Com esse lançamento a NVIDIA realmente pode soltar uma cortina de fumaça sobre o lançamento das novas placas da AMD. Afinal não foi mostrado nenhum modelo das novas Radeon focadas ao mercado "de entrada". 

Mas para aproveitar essa lacuna deixada pela concorrente, a NVIDIA terá que resolver os seus problemas atuais de fornecimento das placas da RTX Series 30.

Agora é esperar para um anúncio oficial da RTX 3060 Ti, que se levar em consideração a data de lançamento ditos nos rumores, que deve acontecer no dia 2 de dezembro, muito em breve a empresa apresentará mais detalhes sobre o modelo.

Via: VideoCardZ Fonte: Expreview
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.