Créditos: Xbox

Xbox Series X e S terão Netflix, Apple TV, Prime Video e mais no lançamento

Todos os serviços de streaming que funcionam no Xbox One também estarão disponíveis nos consoles de nova geração

A Microsoft revelou detalhes sobre os serviços de streaming que estarão presentes no Xbox Series X e S. A empresa terá uma abordagem similar aos jogos da retrocompatibilidade e trará todas as plataformas de vídeo que já estão presentes no Xbox One, além do Apple TV.

Segundo a postagem no site de notícias do Xbox, as principais plataformas de vídeo da atualidade estarão presentes no console no lançamento. A lista abaixo inclui alguns dos serviços que poderão ser utilizados no Series X e S.


(Imagem: Xbox/Divulgação)

Netflix
Disney+
HBO Max
Spotify
Twitch
YouTube
Amazon Prime
Apple TV
Hulu
NBC Peacock
Vudu
FandangoNow
Sky Go
NOW TV
Sky Ticket

No dia 10 de novembro, o serviço de streaming Apple TV também será lançado para Xbox. Além de chegar nos modelos Series X e S, o aplicativo também aparecerá na loja do Xbox One.

A adição do Apple TV nos consoles da linha Xbox chega após um período de conflito entre a fabricante dos iPhones e a Microsoft. O motivo? O lançamento da plataforma de streaming de games xCloud no iOS, que foi impedido pelas diretrizes da App Store.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Xbox/Divulgação)

A Microsoft não menciona o conflito do xCloud no post de anúncio do Apple TV para Xbox. Recentemente, a empresa deu indícios de que está trabalhando em uma forma de levar seu streaming de games para iPhones e iPads via navegador, sem utilizar a loja oficial da Apple. 

Todos os serviços de streaming instalados nos consoles da linha Xbox aparecem em uma divisão chamada "Entretenimento", que está disponível na interface de todos os dispositivos da série. Além das plataformas de vídeo, os blocos também incluem serviços de streaming de música e filmes em destaque na Microsoft Store.

O Xbox Series X e S serão lançados pela Microsoft em 10 de novembro no Brasil. Os consoles já estão disponíveis em pré-venda no país e recentemente sofreram uma redução de preço por aqui. Enquanto o modelo mais potente agora custa R$ 4.599, a versão Series S está sendo vendida por R$ 2.799.

Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.