Créditos: Reprodução/Acer

Primeiros laptops com Intel Iris Xe Max começam a chegar no mercado

Acer, ASUS e Dell são as primeiras marcas a trazerem os gráficos integrados

Os primeiros laptops com gráficos integrados Intel Iris Xe Max já começaram a ficar disponíveis no mercado, incluindo o já revelado Acer Swift 3X, o ASUS VivoBook Flip TP470 e o Dell Inspiron 15 7000 2-em-1. O modelo da Dell pode ser encontrado no e-commerce Best Buy por US$ 1.550,00 (cerca de R$ 8.900 em conversão direta atual), enquanto os outros devem chegar no país nas próximas semanas. 


Acer Swift 3X

O Acer Swift 3X foi o primeiro laptop a ser apresentado com a nova GPU integrada da Intel durante um evento da marca para a imprensa. O modelo deverá ser lançado nos Estados Unidos apenas em dezembro de acordo com a Acer. Entretanto, tanto o Swift 3X quanto o Inspiron 15 estão disponíveis na China na loja online JD.com.

Os três novos laptops, obviamente,  incluem os processadores para computadores portáteis Tiger Lake de 11ª geração da Intel, bem como a tecnologia Deep Link da empresa que permite que certos aplicativos aproveitem ao máximo os gráficos. A Intel afirma que os sistemas Tiger Lake emparelhados com os gráficos Iris Xe Max podem oferecer "criação baseada em IA sete vezes mais rápida" do que laptops semelhantes com GPUs de terceiros.

- Continua após a publicidade -

Os novos gráficos integrados prometem até o dobro de performance comparado às gerações anteriores da marca, com um desempenho superior a 90% dos gráficos (integrados e dedicados) existentes no segmento de ultrafinos atualmente no mercado. De acordo com a Intel, é possível jogar em 1080p games como Borderlands 3, Far Cry New Dawn e Hitman 2. Com o uso integrado entre chip gráfico e processador, a empresa promete um salto de até 5x comparado a gerações anteriores, em aplicações que tirem benefícios de AI.

Quando a plataforma Tiger Lake foi revelada no mês passado, a Intel listou as fabricantes parceiras que vão trazer produtos com seus chips ao mercado. Os sistemas com esses chips são compatíveis com os sistemas Windows e ChromeOS e equiparão mais de 150 dispositivos de fabricantes como Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung e outros. Ainda esse ano serão lançados 20 dispositivos certificados dentro dos requisitos Intel Evo.

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.