Toshiba faz acordo com a Samsung para terceirizar a produção de chips

A Toshiba anunciou ontem que ira reestruturar sua produção de chips sem capacidade de memória depois de amargar um prejuízo de 280 bilhões de ienes (US$ 3,4 bilhões) no ano fiscal de 2008. Para isso, a empresa fechou um acordo para que a Samsung passe a produzir alguns sistemas e decidiu vender uma linha de produção para a Sony.

Terceira maior produtora de processadores do mundo, atrÁs da Intel e da própria Samsung, a Toshiba decidiu terceirizar a produção de chips para evitar despesas com investimento trabalhosos e desnecessÁrios. Para especialistas, o acordo foi benéfico para a companhia. "Graças ao acordo a Toshiba ganharÁ uma posição mais forte", disse Yumi Nishimura, analista na Daiwa Securities Capital Markets. "Em uma situação na qual se precisa de mais capacidade, o fardo de um investimento pode ser muito grande para a empresa, então o acordo é um fator positivo para a Toshiba", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.