Créditos: Reprodução | TechPowerUp

ASUS apresenta placas personalizadas com GPU Radeon RX 6800 e 6800 XT

A empresa também é a primeira a trazer uma variante com refrigeração líquida

A ASUS anunciou suas linhas de placas de vídeo ROG Strix e TUF Gaming baseadas nas GPUs AMD Radeon 6000 Series, apresentadas oficialmente pela AMD na última quarta-feira, dia 28.

A ROG Strix LC (Liquid Cooled)  Radeon RX 6800 XT tem um sistema de resfriamento projetado para "liberar todo o seu potencial". Dessa forma, essa placa conta com resfriamento líquido híbrido - mais especificamente, um sistema que soma resfriamento líquido customizado e a ar. O calor da GPU é transferido diretamente para o circuito de resfriamento líquido, em vez de para o ambiente interno do gabinete. Já outros componentes são resfriados pelas fans presentes.

A placa é equipada com mangueiras de refrigeração de 600 mm e um par de ventoinhas do radiador de 120 mm com design personalizado que são otimizadas para CFMs altos. A ASUS também é a primeira a apresentar uma variante com refrigeração líquida para as GPUs RDNA 2 da AMD.

Essa placa deve custar cerca de US$ 899 ou mais no lançamento.

- Continua após a publicidade -

Além do modelo XT, a ASUS preparou a ROG Strix RX 6800, refrigerada a ar e que conta com dissipador de calor ocupando 2,9 slots (que é apenas uma maneira mais legal de dizer design de 3 slots) que transfere o calor do silício da GPU usando vários tubos de calor(heat pipes) e uma placa de base MaxContact.

A RX 6800 provavelmente incluirá um par de portas HDMI e DisplayPort junto com o conector VirtualLink USB Type-C. A placa parece apresentar uma configuração de conector de alimentação duplo de 8 pinos. Já a ASUS ROG STRIX Radeon RX 6800 XT ainda não está pronta e contará com um PCB ligeiramente diferente com a possibilidade de configuração de conector triplo de 8 pinos.

Passando para a família TUF Gaming, também temos modelos Radeon RX 6800 XT e RX 6800, com sistema de resfriamento também com um dissipador de calor de 2,9 slots. 

- Continua após a publicidade -

Toda a linha conta com tecnologia de montagem Auto-Extreme e, como não não poderia faltar, cada jogador pode personalizar sua placa com os LEDs RGB Aura integrados.

A ASUS ainda não confirmou o preço ou disponibilidade das placas, que devem ser lançadas no mercado no próximo mês.

Via: TechPowerUp (1), (2), Wccftech
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.