Créditos: Divulgação MSI

MSI apresenta suas placas de vídeo da linha Radeon RX 6000

A empresa mostrou modelos personalizados da placa de vídeo RX 6800 XT

O anúncio das novas placas de vídeo da AMD na última quarta-feira deu o que falar. A empresa conseguiu trazer um nível de competitividade para os modelos high end, algo que há muitos anos não conseguia fazer.  E com o anúncio oficial a espera agora é para as empresas parceiras mostrarem os seus produtos.

Ontem foi a vez da famosa fabricante taiwanesa MSI anunciar oficialmente os seus modelos de placas gráficas personalizadas da linha Radeon RX 6000. As VGA da empresa virão com o design Gaming X Trio, tendo quase o mesmo visual usado nos modelos da linha RTX Series 30, o que não é nenhuma novidade, afinal as fabricantes de placas de vídeo compartilham o design mais frio entre suas linhas de produtos Nvidia e AMD.

Os modelos virão com refrigeração com 3 fans e contarão com LEDs RGB Mystic Light, além disso a placa apresenta um design de PCB personalizado, ocupando ao todo 33 cm no gabinete, e 2.7 slots e terá conectores duplos de 8 pinos para alimentação.

Durante MSI Insider a empresa apresentou apenas o modelo personalizado da Radeon RX 6800 XT, porém muito provavelmente a RX 6800 virá com o mesmo visual, mas com modificações no PCB.

Conheça as placas de vídeo da MSI.

- Continua após a publicidade -


Créditos: MSI

Por compartilhar o visual dos modelos das RTXs, as novas placas de vídeo também virão com o sistema de coolers avançados da MSI, chamado de Tri-Frozr. O novo design do sistema de resfriamento apresentado nas placas com Gaming X Trio trouxe algumas melhorias ao seu antecessor.

As pás da fan apresenta um anel que conecta uma na outra, formando duplas de pás, assim, segundo a MSI, o ventilador TORX 4.0 traz um aumento no fluxo de ar no conjunto do dissipador de calor da placa. 

Os fans também são compostos por um design de rolamento com esferas duplas, garantindo uma funcionamento mais silencioso, mesmo em momentos de estresse da placa de vídeo.

- Continua após a publicidade -

O conjunto de dissipadores de calor nas placas Gaming X Trio também sofreram mudanças. Projetado para ser mais denso, os dissipadores vem com um design de aleta curvada de onda. Isso, junto aos defletores equipados no sistema, permite que mais ar passe pelas aletas com mais suavidades, sem causar as turbulências que geram mais barulho.

A empresa estima que seu novo sistema de refrigeração consiga trazer uma queda de 2 graus de temperatura, se comparado ao sistema anterior.

Ainda não foi especificado quando os modelos de placas da linha Radeon RX 6000 da MSI serão lançados, nem foi informado um preço. Mas com o lançamento oficial da AMD marcado para o dia 14 de novembro, com um preço sugerido de US$ 649 (R$ 3.687 em conversão direta), a empresa deve dar mais novidades em breve.

Fonte: Tom's Hardware, WCCFTech
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.