Índice do Artigo

Variedades

Sony apresenta PlayStation app com novas funções para o PS5

Sony apresenta PlayStation app com novas funções para o PS5
Créditos: Divulgação/ Sony

Com o lançamento do PlayStation 5 se aproximando, a Sony está enviando uma série de novidades aos jogadores. A empresa já lançou a campanha publicitária e, logo em seguida, fez um vídeo apresentando o novo PlayStation App. Ele foi atualizado e repensado, para atender as demandas do novo console da empresa. O aplicativo está disponível para iOS ou Android com uma interface atualizada e novas funções. 

PlayStation App – App Store
PlayStation App – Google Play

Dentro do próprio aplicativo é possível bater papo com outros jogadores PS, que estão na lista de amigos. A Sony pretende fortalecer a comunidade e, a comunicação entre os usuários pode facilitar esse processo. As mensagens são integradas ao PlayStation e ao App. O foco é voltado para os amigos que interagem com mais frequência, ou os recentes.

Não será mais necessário baixar outro app – como o PS Mensagens, que será encerrado -, para acessar às conversas. Dentro do próprio PlayStation App será possível fazer novas interações, ou responder os contatos. Todas as conversas presentes no aplicativo de mensagens serão transferidas para o aplicativo atualizado. Uma novidade é que será possível falar com até 15 amigos por chamadas de voz, além das mensagens de texto. 

Muitos pontos da atualização são provenientes de feedback dos jogadores do PS4. A Sony coletou informações sobre os seus jogadores, modos de jogo e o que eles gostariam que fosse incluso. Muitas das novidades são demandas dos usuários, que foram atendidas no novo app dedicado. 

Além de conversas, será possível navegar e comprar jogos dentro da PlayStation Store, no app. Assim, é possível dar comando para o console iniciar um download grande de um jogo, mesmo que o jogador esteja longe de casa, ou queira começar esse processo remotamente. Isso não é uma grande novidade, uma vez que já estava disponível na PS Store, mas há uma inclusão importante. Agora, os jogadores vão conseguir gerenciar o armazenamento do console, podendo liberar algum espaço, caso necessário. 

O PlayStation App também vai permitir que o jogador inicie uma partida de forma remota. Isso aumenta muito as possibilidades disponíveis para o jogador. Essa é uma atualização necessária do aplicativo, que não apresentava uma série de recursos necessários. 

A atualização já está disponível e pode ser baixada em dispositivos iOS, por meio da App Store, ou Android, pela Play Store.

Via: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções