Créditos: Divulgação/Ubisoft

Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine são adiados e chegam ao mercado depois de março de 2021

Segundo a Ubisoft, ambos os títulos foram adiados por conta da atual pandemia da COVID-19, que estaria atrapalhando o desenvolvimento dos jogos
Por Pedro Henrique 29/10/2020 21:09 | atualizado 29/10/2020 21:09 Comentários Reportar erro

O ano de 2019 está sendo bastante complicado para as desenvolvedoras em relação a entregar seus jogos anunciados nas respectivas datas prometidas. Diversos games acabaram sofrendo com atrasos em seu desenvolvimento, forçando os estúdios a postergar o lançamento dos mesmos, e mais dois jogos acabam de integrar essa lista.

Recentemente, a francesa Ubisoft realizou mais uma conferência para seus investidores para discutir o último relatório fiscal da empresa. Nela, foi confirmado que Far Cry 6 e Rainbow Six Quarentine tiveram seus lançamentos adiados, e passam a fazer parte dos jogos que serão lançados no próximo ano fiscal.

Conforme revelado pelo analista de mercado Daniel Ahmad, a Ubisoft decidiu postergar a chegada dos dois games ao mercado por conta da atual pandemia da COVID-19, que está trazendo vários desafios ao estúdio e também ao desenvolvimento dos títulos.

Com esse adiamento, Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine passam a não possuir mais uma data exata de lançamento, onde é apenas prometido que chegarão ao mercado durante o próximo ano fiscal da empresa. Isso significa que os dois games serão lançados entre os dias 1º de abril de 2021 até 31 de março de 2022, caso não sofram novos adiamentos.

- Continua após a publicidade -

Entre os dois games, apenas Far Cry 6 tinha uma data de lançamento concreta, que era o dia 18 de fevereiro de 2021. O game era bastante aguardado principalmente por conta da sua trama, que levará o jogador para a ilha de Yara, e que deve lutar para derrubar o regime totalitário imposto pelo vilão da história, Anton "El Presidente" Castillo, interpretado pelo famoso ator Giancarlo Esposito.

Já sobre Rainbow Six Quarantine, que foi revelado durante a E3 2019 com a proposta de ser um FPS cooperativo, onde os jogadores devem enfrentar diversos monstros, mutantes e zumbis para sairém vivos da missão. O shooter acabou caindo no esquecimento do público, visto que mais detalhes sobre ele não foram revelados por meses.

Ambos os jogos foram anunciados para Xbox One, PlayStation 4 e PC e também aparecerão na nova geração de consoles - Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Fonte: PC Gamer, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.