Créditos: Reprodução/ Concept Creator & Let's Go Digital

Sony pode lançar PlayStation 5 Slim Edition no futuro [RUMOR]

Designers imaginaram como seria o design de um console compacto da Sony

Os consoles de próxima geração estão chegando. As pré-vendas já estão acontecendo e eles vão começar a ser distribuídos oficialmente em alguns dias. Já sabemos todas as informações sobre as opções do PlayStation 5 e também do Xbox Series X e S. Mas, novos rumores começaram a ser divulgados, informando que a Sony tem planos em lançar novas versões no futuro, sendo o PS5 Slim Edition um deles.

A Sony investiu em uma única opção de especificações. Há duas versões, mas a única diferença entre elas é que uma é totalmente digital, que a torna pouco mais barata, enquanto a outra opção também conta com portas para discos físicos. Já a Microsoft oferece opções de hardware, que tornam o Xbox Series S consideravelmente mais barato que o PS5 Digital. 

O que o rumor propõe é que essa estratégia adotada pode por a Microsoft em vantagem. Para isso, a Sony estaria trabalhando em mais uma opção do PS5, com especificações e tamanho reduzido. Isso o tornaria consideravelmente mais barato que as opções mais potentes, podendo atingir um público ainda maior, competindo diretamente com o Xbox Series S. 

O site holandês Let's Go Digital, juntamente com o designer Jermaine Smit, também conhecido como Concept Creator, imaginaram um conceito de como poderia ser esse novo modelo. Foi criado um vídeo, que mostra as possíveis modificações no design, além de pensar como a Sony poderia apresentar o novo console.

- Continua após a publicidade -

Esse vídeo foi produzido de forma totalmente independente. No passado, o site fez a mesma coisa com o design do PlayStation 5 e, para quem não acompanhou os rumores, o site errou bastante. Esse conteúdo foi produzido pelo ponto de vista de designers independentes, que não estão ligados ao desenvolvimento dos novos consoles da Sony. Isso significa que tudo deve ser levado com muita desconfiança.

Nesse momento a Sony, assim como a divisão Xbox da Microsoft, estão totalmente focadas no lançamento dos modelos anunciados. Com o início das vendas muitas funções precisam ser acompanhadas, para garantir o sucesso da geração. Pode ser que, nos próximos anos, novas versões sejam anunciadas. Mas, nada ainda é confirmado e não há nenhum indício, prova, ou documentação que prove essa informação. 

Via: Let'sGoDigital
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.