Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 está pronto para PC, mas precisa de otimizações para PS4 e Xbox One

A CD Projekt Red revelou os culpados para o mais recente adiamento do game

A CD Projekt Red adiou Cyberpunk 2077 novamente e o game só chegará ao mercado em 10 de dezembro. A empresa justificou o atraso dizendo que precisa fazer otimizações para as diferentes plataformas em que o jogo será lançado e um dos comandantes da CD Projekt Red, Adam Kicinski, revelou os grandes culpados na mudança da data de chegada: os consoles da atual geração.

Em uma conversa com investidores, Kicinski disse que a versão de PC do game está pronta e os resultados nos consoles de nova geração estão satisfatórios. O problema, porém, é que o título ainda precisa de otimizações no PS4 e Xbox One.

"O jogo está pronto para o PC e funciona muito bem nos consoles da próxima geração, e pode ser enviado na data programada nessas plataformas", disse o co-CEO da CD Projekt Red. "No entanto, embora o jogo tenha sido certificado na geração atual pela Sony e pela Microsoft, alguns processos de otimização finais para um jogo tão massivo e complexo requerem um pouco de tempo adicional."

Cyberpunk 2077 estava previsto para chegar ao mercado em 19 de novembro e foi adiado em 21 dias pela CD Projekt Red. A mudança na data de chegada do game pegou muitos fãs de surpresa, já que a empresa ressaltou diversas vezes que o título não sofreria com novos adiamentos. 

- Continua após a publicidade -

A empresa prometeu que Cyberpunk 2077 chegaria em 19 de novembro após anunciar que atingiu o estágio de desenvolvimento Gold, em que o produto está tecnicamente finalizado e pode ser embalado em mídia física. Durante a reunião com os investidores, Adam Kicinski se desculpou pela mudança nos planos.

"Em primeiro lugar, em nome de todo o conselho, gostaria de apresentar um pedido de desculpas por quebrar nossa promessa e faltar a sua confiança", disse o executivo. " Nós subestimamos o tempo necessário para os processos finais".

Cybepunk 2077 será lançado para os consoles da atual e nova geração, PC e também Google Stadia. Caso a empresa mantenha a nova data de lançamento, o jogo estará disponível em 10 de dezembro.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.