Índice do Artigo

Games

Microsoft anuncia a geladeira Xbox Series X

Microsoft anuncia a geladeira Xbox Series X
Créditos: Neowin

Você provavelmente já viu alguém dizer (ou faz parte do grupo que disse) que o Xbox Series X parece uma geladeira. O meme finalmente se tornou real. A Microsoft revelou hoje oficialmente a nova geladeira Xbox Series X, que faz parte de uma campanha de marketing que tem até o Snoop Dogg envolvido.

The Verge/ Reprodução

A firma de Redmond lançou um trailer de “estreia mundial” para revelar seu novo eletrodoméstico. Ele possui “resfriamento de última geração” e é uma réplica seis vezes mais alta do que o Xbox Series X. 

A geladeira (de verdade) tem mais de um metro e oitenta de altura e pesa mais de 180 quilos. Na porta, há o logotipo do Xbox que brilha, assim como no console, além de uma iluminação verde no interior. Além disso, o som de inicialização característico do Xbox toca quando a porta é aberta.

YouTube video

 

Desde março deste ano, a marca adotou o meme e até mesmo fez uma postagem comparando o tamanho de uma geladeira comum ao do novo console. 

 

Uma das participantes da campanha de marketing foi a youtuber iJustine, que recebeu uma caixa em casa que era praticamente igual à do console, com exceção do tamanho. A youtuber fez um vídeo do unboxing do eletrodoméstico:

YouTube video

 

O rapper Snoop Dogg também recebeu o “mimo” da Microsoft e fez um vídeo mostrando o produto. A conta oficial do Xbox no Twitter respondeu, dando a entender que era uma confirmação da veracidade do vídeo. O cantor faz parte do time verde da força há alguns anos.

 

Por ser um item promocional, a geladeira não será vendida. Ainda assim, a Microsoft estima seu valor em US$ 499, o mesmo preço do Xbox Series X.

Não é a primeira vez que há um item promocional feito para um lançamento de console. O Xbox Onesie foi revelado como uma promoção do Xbox One S em 2016. Embora a Microsoft nunca tenha pretendido vendê-lo, a demanda popular disse o contrário e deu origem ao Xbox Union Suit.

 

Entretanto, ao que parece a situação não será a mesma com o Xbox Series X, mas a empresa está organizando um sorteio para a geladeira. Até o dia 4 de novembro, os fãs podem retweetar o tweet abaixo com a hashtag #XSXFridgeSweeps para concorrer.

 

YouTube video

Via: Neowin, The Verge, Business Insider

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções