Créditos: Gigabyte AORUS RTX 3090

Gigabyte registra placa de vídeo AORUS Master com Radeon RX 6800 (XT)

A Gigabyte é a primeira que registrou uma placa de vídeo Radeon RX 6800 (XT) customizada

A AMD acabou de anunciar sua nova série de GPU Radeon RX 6000. As empresas parceiras já começaram a registrar as patentes de suas placas de vídeo, que serão equipadas pelas novidades da empresa. A Gigabyte acaba de realizar o registro de novos produtos ao escritório regulatório da Comissão Econômica da Eurásia (EEC). A empresa registrou opções com Radeon RX 6800 XT e variantes não-XT.

CEE - registro Gigabyte Radeon
RX 6800 XT

A MSI também já efetuou o cadastro, logo em seguida ao evento da AMD. Apesar disso, a Gigabyte deve ser a primeira fabricante que vai lançar um modelo da série Radeon RX 6800 (XT) customizada. Aparentemente, a fabricante ainda está planejando lançar opções AORUS Master, Gaming OC e modelos com o design baseado no modelo de referência, da Radeon RX 6800.

A Gigabyte é a primeira fabricante que registrou uma placa de vídeo da série Radeon RX 6800 (XT) customizada

A Gigabyte ainda não fez o seu anúncio oficial. Apesar disso, é possível saber quais são os modelos lançados, de acordo com os registros feitos na EEC, mesmo sem a confirmação da fabricante.

- Continua após a publicidade -

Para lançar um novo produto, é necessário que ele seja regulamentado por órgãos de fiscalização. No Brasil, esse órgão é a Anatel, e é diferente para cada país. Esses modelos aparecendo em registros oficiais dessas instituições, significa que eles estão prontos para começar a ser comercializado no país.

A Gigabyte cadastrou todas as suas opções de placas de vídeo Radeon com memória GDDR6 de 16 GB, confirmando os modelos anunciados hoje. Essa informação confirma alguns rumores e já era esperado que a empresa mantivesse. Os modelos devem chegar ao mercado a partir de 18 de novembro.

A Radeon RX 6800 XT é composta pela arquitetura RDNA2, que está presente em todos os demais modelos da série. A AMD promete que ela consegue entregar 4K e 60 quadros por segundo, com gráficos no alto em modelo RTX 6800XT e superiores. A empresa também informa que o consumo da GPU é de 300W. Ela é composta com 72 unidades computacionais e clock base de 2.05 MHz.

Site da linha de placas de vídeos AORUS

- Continua após a publicidade -

A AMD anunciou a Radeon RX 6800 XT por US$ 649, cerca de R$ 3.730 em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda. Ainda não há um anúncio oficial da Gigabyte falando sobre o preço que seus modelos irão custar e nem quais as modificações serão feitas. É provável que o anúncio oficial seja feito nos próximos dias. 

Via: VideoCardz
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.