Créditos: Divulgação/League of Legends: Wild Rift

Open Beta de Wild Rift já está disponível, mas jogo só chega no Brasil em 2021

Produtor executivo do game explicou o motivo do atraso para os servidores das Américas
Por Mariela Cancelier 28/10/2020 16:06 | atualizado 28/10/2020 16:55 Comentários Reportar erro

A Riot Games liberou hoje o Open Beta de seu jogo mobile League of Legends: Wild Rift. A companhia recebeu os jogadores com um trailer cinemático baseado na música You Really Got Me (originalmente da banda The Kinks) e levantou o hype de todos os players que estavam esperando pela fase de testes aberta do novo jogo. Apesar das promessas feitas no anúncio do Wild Rift, o jogo vai demorar alguns meses para chegar nos servidores das Américas, e isso inclui o Brasil.

Wild Rift - Open Beta

Inicialmente, Wild Rift foi anunciado para o final de 2020 com lançamento global em dispositivos Android e iOS. Mas apenas dois dias antes do Open Beta ser liberado, o diretor-executivo do game Michael Chow disse que a previsão do título chegar por aqui é para o primeiro semestre de 2021. O problema é que essa janela é muito ampla, já que o período vai de janeiro a junho. Ou seja, o título pode chegar tanto no começo quanto no final do ano para os players brasileiros. 

De acordo com o executivo, todos da Riot Games estavam muito entusiasmados com o anúncio do Wild Rift durante o evento especial de 10 anos de League of Legens, que aconteceu em 2019. Por conta da euforia, eles não pensaram em possíveis atrasos na agenda: "Não tínhamos ideia do que viria em 2020", explicou Chow.

- Continua após a publicidade -

"Levar o serviço para a região de vocês tornou-se um desafio muito complexo e multifacetado."
- Michael Chow, diretor-executivo de Wild Rift 

"Levar o serviço para a região de vocês tornou-se um desafio muito complexo e multifacetado."
- Michael Chow, diretor-executivo de Wild Rift 

O principal motivo do atraso para liberar o game mobile em algumas regiões foi a pandemia da COVID-19, que fez com que a equipe de desenvolvimento enfrentasse "restrições técnicas", já que não era possível viajar e fazer reuniões normalmente. Outro motivo pelo qual o Wild Rift chegará atrasado nos servidores da América do Norte, América do Sul e Índia, se deve ao fato das necessidades de servidor diferentes em cada região.

Michael Chow defende que atrasar o lançamento do jogo mobile nessas regiões é melhor que lançá-lo agora e ter que desativá-lo futuramente por conta de problemas na infraestrutura e conexões. Como o jogo tem a proposta de ser um título competitivo, a empresa diz que está preocupada em entregar um resultado sem frustrações. 

No vídeo, o executivo também tranquiliza os jogadores das regiões afetadas dizendo que o sistema para adquirir campeões será justo, mesmo com o atraso de lançamento. O Open Beta de Wild Rif está disponível para: Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.