Índice do Artigo

e-Sport

Open Beta de Wild Rift já está disponível, mas jogo só chega no Brasil em 2021

Open Beta de Wild Rift já está disponível, mas jogo só chega no Brasil em 2021
Créditos: Divulgação/League of Legends: Wild Rift

A Riot Games liberou hoje o Open Beta de seu jogo mobile League of Legends: Wild Rift. A companhia recebeu os jogadores com um trailer cinemático baseado na música You Really Got Me (originalmente da banda The Kinks) e levantou o hype de todos os players que estavam esperando pela fase de testes aberta do novo jogo. Apesar das promessas feitas no anúncio do Wild Rift, o jogo vai demorar alguns meses para chegar nos servidores das Américas, e isso inclui o Brasil.

Wild Rift – Open Beta

YouTube video

Inicialmente, Wild Rift foi anunciado para o final de 2020 com lançamento global em dispositivos Android e iOS. Mas apenas dois dias antes do Open Beta ser liberado, o diretor-executivo do game Michael Chow disse que a previsão do título chegar por aqui é para o primeiro semestre de 2021. O problema é que essa janela é muito ampla, já que o período vai de janeiro a junho. Ou seja, o título pode chegar tanto no começo quanto no final do ano para os players brasileiros. 

De acordo com o executivo, todos da Riot Games estavam muito entusiasmados com o anúncio do Wild Rift durante o evento especial de 10 anos de League of Legens, que aconteceu em 2019. Por conta da euforia, eles não pensaram em possíveis atrasos na agenda: “Não tínhamos ideia do que viria em 2020“, explicou Chow.

“Levar o serviço para a região de vocês tornou-se um desafio muito complexo e multifacetado.”
– Michael Chow, diretor-executivo de Wild Rift 

O principal motivo do atraso para liberar o game mobile em algumas regiões foi a pandemia da COVID-19, que fez com que a equipe de desenvolvimento enfrentasse “restrições técnicas”, já que não era possível viajar e fazer reuniões normalmente. Outro motivo pelo qual o Wild Rift chegará atrasado nos servidores da América do Norte, América do Sul e Índia, se deve ao fato das necessidades de servidor diferentes em cada região.

Michael Chow defende que atrasar o lançamento do jogo mobile nessas regiões é melhor que lançá-lo agora e ter que desativá-lo futuramente por conta de problemas na infraestrutura e conexões. Como o jogo tem a proposta de ser um título competitivo, a empresa diz que está preocupada em entregar um resultado sem frustrações. 

No vídeo, o executivo também tranquiliza os jogadores das regiões afetadas dizendo que o sistema para adquirir campeões será justo, mesmo com o atraso de lançamento. O Open Beta de Wild Rif está disponível para: Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções