Créditos: Divulgação/PUBG Corp.

PUBG chegará ao Xbox Series X e PS5 com suporte a 60FPS, enquanto a edição para Series S rodará a 30FPS

Battle royale estará disponível nos consoles de próxima geração junto com o lançamento dos mesmos

Com os novos consoles de Sony e Microsoft, muitas das desenvolvedoras estão aproveitando o poder de fogo oferecido pelo PlayStation 5 e Xbox Series X|S para levar melhorias e novidades para seus jogos. Através do sistema de retrocompatibilidade, por exemplo, é possível aproveitar os games da atual geração com um framerate melhor.

Uma das desenvolvedoras que recentemente revelou que estará levando seu game para os consoles next-gen via retrocompatibilidade é a PUBG Corp. Em anúncio publicado no site oficial da empresa, foi confirmado que PlayerUnknown's Battlegrounds será lançado para Xbox Series X|S e PS5, onde estará disponível nos consoles já no lançamento dos mesmos (10 e 19 de novembro, respectivamente).

Segundo a desenvolvedora, todo o progresso conquistado pelo jogador e itens adquiridos no jogo nos atuais consoles podem ser transferidos para a edição next-gen do game sem custos adicionais e utilizando a mesma conta. Além disso, o cross-play entre as plataformas já estará disponível para os futuros jogadores do PS5 e Series X|S.

PUBG terá a opção de 60 FPS apenas no Xbox Series X e PS5, com o Series S ainda rodando o game a 30 FPS

Para a edição next-gen, a  PUBG Corp decidiu priorizar o desempenho e estabilidade de PUBG nos novos consoles, sem trazer novidades impactantes para o game. Recentemente, com a atualização 9.1, a desenvolvedora trouxe a opção "Framerate Priority" ao PlayStation 4 Pro e Xbox One X, e ela estará disponível também no Xbox Series X e PlayStation 5, onde habilitando ela, os dois consoles poderão rodar o game a 60 frames por segundo.

- Continua após a publicidade -

Após testes rigorosos, temos o prazer de dizer que o desempenho do jogo é extremamente suave e estável, com carregamento mais rápido e pouca ou nenhuma queda de quadros graças ao poder da próxima geração

Entretanto, o Xbox Series S, o console de próxima geração "baratinho" da Microsoft, ainda não receberá essa opção. Segundo a PUBG Corp, o videogame utilizará a edição do Xbox One S, sendo assim, só será capaz de rodar o game a 30 FPS, mas que já está trabalhando para levar os 60 FPS para esses consoles.

Lançado inicialmente apenas para PCs, PlayerUnknown's Battlegrounds chegou aos consoles no final de 2018, e foi extremamente criticado pela sua péssima otimização no PS4 e Xbox One. Agora, com os novos consoles, é esperado que esses problemas relacionados a performance sejam finalmente resolvidos.

Fonte: PUBG Corp
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.