Créditos: Ubisoft

Serviço de games Uplay+ agora se chama Ubisoft+ e terá beta no Stadia e Luna em breve

A desenvolvedora francesa está abandonando de vez o nome Uplay

A Ubisoft está abandonando de vez o nome Uplay. Após anunciar que seu programa de PC se chamará Ubisoft Connect, a empresa mudou o nome de seu serviço de games por assinatura, o Uplay+. A partir de agora, a plataforma é oficialmente conhecida como Ubisoft+.

A mudança segue os padrões do Ubisoft Connect e visa mostrar que o serviço não está limitado aos computadores -- a Eletronic Arts fez algo similar com o EA Play ainda esse ano. O Uplay+ foi lançado como uma assinatura para PC, mas a empresa francesa vai expandir o alcance da plataforma em breve.


O Uplay+ será substituído pelo Ubisoft+, mas o funcionamento será o mesmo. (Imagem: Ubisoft/Captura de tela)

Segundo a Ubisoft, a plataforma entrará em beta nos serviços de streaming Google Stadia e Amazon Luna nos próximos meses. O catálogo será integrado aos serviços e, com a assinatura, o usuário poderá fazer streaming dos títulos ou baixar os jogos diretamente no PC. 

A assinatura da Ubisoft chegará primeiro no Luna, em 10 de novembro. O serviço da Amazon funciona com canais de conteúdo, similar ao que acontece no Prime Video, trazendo um catálogo básico por US$ 5,99 mensais e suporte para soluções como o Ubisoft+, que custa US$ 15/mês. 

A plataforma da Ubisoft já estava confirmada no Stadia desde seu anúncio na E3 do ano passado, mas a implementação ainda não aconteceu. Segundo a empresa francesa, a integração com o serviço de jogos em nuvem da Google ocorrerá até o fim do ano.

- Continua após a publicidade -

A versão de PC do serviço de games da desenvolvedora francesa funciona por meio da Uplay, que será substituída pelo Ubisoft Connect no dia de lançamento de Watch Dogs Legion. A nova plataforma da Ubisoft também conta com suporte para salvamento compartilhado, garantindo que o jogador poderá carregar seu progresso tanto para consoles, PC ou nuvem.

Assim como o Xbox Game Pass, o Ubisoft Connect conta com um catálogo de mais de 100 jogos e também recebe títulos feitos pela desenvolvedora francesa no dia do lançamento. Além disso, os assinantes podem acessar conteúdos extras nos games, como DLCs e versões Deluxe. Infelizmente, o serviço ainda não pode ser assinado no Brasil atualmente.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.