Créditos: DIvulgação/EA Sports

FIFA 21 chega ao Xbox Series X|S e PlayStation 5 no dia 4 de dezembro

Quem adquiriu o game para os atuais consoles poderão fazer o upgrade gratuitamente através do Dual Entitlement

Com a proximidade do lançamento dos novos consoles de Sony e Microsoft, muitos dos jogadores que possuem vários jogos em sua atual biblioteca desejam aproveitar eles nos futuros videogames, via retrocompatibilidade ou até mesmo através da edição desenvolvida para o PS5 e Xbox Series X|S que trazem várias melhorias e novidades.

Atualmente, muitas das desenvolvedoras estão oferecendo o upgrade gratuito da edição para os jogadores, e entre elas está a EA Sports, que nesta terça-feira (27) trouxe novidades sobre FIFA 21. Foi confirmado que o atual título da franquia estará chegando aos consoles de próxima geração - Xbox Series X|S e PlayStation 5 - no dia 5 de dezembro.

Segundo a desenvolvedora, a edição next-gen do game de futebol trará várias novidades para o jogador, como tempos de carregamento extremamente rápidos, melhorias no sistema de iluminação, animações aprimoradas e uma IA refinada. Para quem possuir um PS5, a EA Sports também promete utilizar a funcionalidade de feedback tátil do DualSense, entretanto, não entrou em detalhes de como se beneficiará dessa função.

FIFA 21 permitirá o upgrade gratuito para a edição next-gen até o lançamento do próximo título da série

Na publicação de anúncio, a EA Sports deu alguns detalhes de como funcionará a atualização do game para os jogadores através da Dual Entitlement. Através dessa ferramenta, quem possuir o título em sua versão para PlayStation 4 ou Xbox One poderá ter a edição next-gen do game sem nenhum custo adicional até o lançamento de FIFA 22.

Para quem adquiriu o FIFA 21 na edição digital ou física, bastará baixar o game nos novos consoles através das respectivas lojas (PlayStation Store ou Microsoft Store) assim que ele estiver disponível. Já quem possuí a edição física e adquiriu o Xbox Series S ou o PS5 All-Digital, a EA Sports pede para o jogador entre em contato com a empresa para que seja fornecido o código do game.

- Continua após a publicidade -

Em relação à transferência do progresso, o jogador poderá levar todo o conteúdo conquistado nos modos Ultimate Team (jogadores, itens, moedas, FIFA Points, etc) e VOLTA Football para a nova edição do game. O progresso dos outros modos, como da Temporadas Online, Modo Carreira ou Pro Clubs, não serão transferíveis entre os consoles.

FIFA 21 atualmente está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC (via Origin e Steam) e Nintendo Switch, e chegará aos novos consoles no final do ano.

Via: Eurogamer Fonte: Site oficial da EA
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.