Créditos: Reprodução/Unity

LEGO e Unity lançam "LEGO Microgame" para que qualquer pessoa crie seu jogo 3D

Não é necessário usar códigos de programação na plataforma e games podem ficar prontos em menos de uma hora
Por Mariela Cancelier 27/10/2020 12:56 | atualizado 27/10/2020 12:56 Comentários Reportar erro

A plataforma Unity e a LEGO se juntaram para lançar a nova extensão “LEGO Microgame” para permitir que qualquer pessoa possa criar seu jogo personalizado baseado na série de blocos sem ter que ser um programador. A extensão na Unity permite criar um pequeno jogo 3D em menos de uma hora sem precisar escrever códigos, com uma interface intuitiva e vários recursos para usar nas fases (como se fosse um Mario Maker).

LEGO Microgame - Unity Store

Depois de instalar a plataforma Unity, existem tutoriais simples no Editor para aprender como construir e modificar seu próprio LEGO Microgame. É bem fácil juntar peças de LEGO virtuais para criar uma pista de obstáculos com vários níveis e puzzles. Depois de montar o projeto inicial da fase, você pode adicionar um Minifigure da LEGO para testar e fazer as modificações necessárias no cenário e interações.

O desenvolvimento inicial do game começa com:
- LEGO Behavior Bricks: blocos “inteligentes” que geram ações quando você os conecta;
- Várias ilhas para montar sua pista de obstáculos e uma ampla seleção de peças de LEGO;
- Minifigures de Lego que podem correr, pular e dar cambalhotas;
- Árvores, plantas, gnomos malignos, cercas e paredes edificáveis e um elevador funcional;
- Capacidades de queda, como explosão de obstáculos;
- Banners ao ganhar ou perder no jogo.

- Continua após a publicidade -

Depois de adicionar todos os detalhes na sua fase do LEGO Microgame e testá-la com os Minifigures, é possível compartilhar o jogo nas redes sociais. Em apenas algumas etapas, você pode fazer upload de uma versão jogável baseada em seu navegador, disponível para qualquer pessoa acessar.

Também é possível personalizar a experiência com a adição de Mods criativos, bem como temas da Asset Store. Ao compartilhar seu minigame, você recebe um pacote “Knight's Kingdom”, e uma “Danger Zone” estará disponível para quem participar de um Game Jam no dia 19 de novembro. Além disso, uma parceria com o BrickLink permite importar criações personalizadas do LEGO online para personalizar seu game.

Via: Engadget Fonte: Unity
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.