Primeiro game para PC compatível com Kinect está a caminho

Alguns rumores indicam que a Microsoft irÁ, em breve, suportar oficialmente o Kinect no PC. Embora não exista nenhuma confirmação oficial, uma empresa coreana anunciou um game exclusivo para PC que farÁ uso do sensor de movimentos do XBox 360.

Trata-se do MMORPG Divine Soul, da GamePrix, que ainda receberÁ um modo de combate similar ao de Tekken, de acordo com o IncGamers. A companhia ainda contou ao site que o Kinect serÁ "suportado como um novo controle em um futuro próximo."



Descrevendo o game, a empresa diz que "o suporte a joysticks faz com que o jogo se assemelhe ainda mais aos títulos para consoles, e estÁ programado para suportar o Kinect, um novo sistema de controle do Xbox 360."

A Gameprix ainda afirma que atualmente, existem diversas empresas de games trabalhando para aplicar o sistema. De acordo com o ZDNet, a revelação traz algumas questões, como por que a Gameprix decidiu divulgar a iniciativa antes de qualquer companhia e se isso significa mesmo que a Microsoft pretende fazer um anúncio oficial da compatibilidade do Kinect com o Windows. Por outro lado, a empresa pode estar simplesmente esperando que os hackers façam todo o trabalho, a exemplo de vÁrias façanhas com o acessório.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.