Créditos: Divulgação/ Samsung

Raja Koduri fará participação no evento Samsung Safe Forum 2020

O vice-presidente de gráficos da Intel vai explicar os esforços de produção da empresa

A Samsung vai realizar um evento intitulado Safe Forum 2020, em 28 de outubro. Uma das palestras vai contar com a presença de Raja Koduri, arquiteto-chefe e vice-presidente sênior da divisão de gráficos dedicados da Intel. A apresentação se chama "1000X More Compute for AI by 2025". É esperado que o desenvolvimento das suas GPUs da fabricante dos Core seja divulgado, além dos planos para os próximos cinco anos, juntamente com a parceria com a coreana.

Comunicado Samsung

Sim, é isso mesmo, um funcionário da Intel irá fazer uma apresentação em um evento da Samsung. Além de Koduri, outros seis executivos da própria Samsung também vão apresentar o desenvolvimento de seus produtos. O evento inicia às 14h (horário de Brasília) e está programado para acabar às 16h, na próxima quarta-feira. Vários assuntos serão abordados e o Safe Forum é aberto para quem quiser acompanhar, totalmente online. 

O que chama mais atenção na agenda é a presença do Sr. Koduri. A Intel vem enfrentando muitos problemas nas mudanças de litografia nos últimos anos, ficando atrás das concorrentes. A empresa já admitiu que seu processo está atrasado em mais de um ano e, reformulou toda a equipe para acelerar esse processo.

- Continua após a publicidade -

Por si só esse já é um grande problema. A situação se agrava devido aos contratos que a empresa firmou com grandes companhias. A Intel tem uma parceria para desenvolver um supercomputador exascale no Argonne National Laboratory, chamado Aurora. Esse supercomputador deve ser equipado com CPUs da empresa, bem como suas GPUs Xe.

Devido aos problemas de produção, a Intel decidiu procurar fabricantes externos, para conseguir entregar os seus produtos, especificamente os gráficos Xe. Isso significa que a empresa está "terceirizando" a produção de alguns de seus chips, pelo menos em um primeiro momento. A parceira para isso é a Samsung. 

Isso não é totalmente novo. Há algum tempo o próprio Sr. Koduri tweetou uma foto de sua visita a Samsung Giheung Fab na Coréia. Não havia muitas explicações sobre isso, mas agora foi confirmada a sua presença no evento da coreana. 

- Continua após a publicidade -

Parece então que a Intel irá usar do processo de fabricação da Samsung, para conseguir entregar os produtos. Ainda não está muito explicado como isso irá acontecer, mas tudo deve ser divulgado no evento da próxima quarta-feira, dia 28 de outubro. Para acompanhar basta se inscrever no site da Samsung Foundry.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.