Créditos: Divulgação Sony

God of War rodará a 60 FPS e terá carregamento rápido no PS5

O último jogo desenvolvido pelo Santa Monica Studio terá uma otimização para aproveitar ao máximo as tecnologias da nova geração
Por Willian Ferreira 27/10/2020 07:28 | atualizado 27/10/2020 09:09 Comentários Reportar erro

Santa Monica Studio anunciou através do seu twitter uma atualização para o God of War lançado em 2018. Segundo os desenvolvedores, o game terá um avanço nos gráficos e terá uma melhora no carregamento, que aproveitará as tecnologias empregadas no poderoso SSD PCIe 4.0 de 12 canais presente no Playstation 5.

Além dos gráficos o último jogo do Kratos dará a opção do jogador continuar seu save do PS4 na nova geração.

Com isso o jogador agora poderá viver a mais nova história do Kratos com suaves 60FPS no novo modo de desempenho no jogo.

Considerando que o jogo atualmente atinge 4K 30FPS no PS4 Pro, onde na verdade aparenta ser um 1440p 30FPS nativo com upscaling durante boa parte da campanha, fica implícito que o modo desempenho deve rodar o God of War a 60FPS em 4K. 

Veja todas as novidades do Playstation 5.

- Continua após a publicidade -

Não teve um esclarecimento dos desenvolvedores sobre qual será a real resolução do game no novo console da Sony, mas como afirmado pelo TweakTown, devemos esperar no mínimo 1080p 60FPS no jogo.

Outro ponto informado pelo Santa Monica é o suporte a saves cruzados entre o PS4 e PS5, dando a oportunidade de jogadores terminarem os seus saves da antiga geração no seu novo console. 

O recurso de transferência de saves entre gerações também foi anunciado para a versão remasterizada de God of War III.

Assim como todos os jogos da geração passada estão apresentando nos consoles da nova geração, o God of War de 2018 aproveitará as vantagens da tecnologia empregada no SSD do PS5 para diminuir o tempo em telas de carregamento. 

- Continua após a publicidade -

Essas atualizações de jogos da geração passadas estão sendo mais detalhadas pelos estúdios recentemente. Quase todos os jogos presentes no PS4 estarão disponíveis para serem jogados já no lançamento do Playstation 5, muito deles trarão consigo melhoras significativas. 

Além do patch de melhoria do game, o estúdio também está focado no desenvolvimento do novo jogo da franquia que deve ser lançado ano que vem.


Créditos: Sony

Melhorias até no PS4

As tecnologias empregadas no PS5 estão impactando até nos jogos dos consoles atuais. A Sony vem lançando algumas atualizações para jogos do Playstation 4 que conseguem reduzir os tempos de carregamento em até 85%.

O caso em questão foi a atualização para o novo patch de atualização do The Last of Us Remastered, que diminui o tempo de carregamento do jogo de 90 segundos para incríveis 13 segundos. 

Não há confirmação oficial da Sony e nem da Naughty Dog sobre os motivos dessa otimização, o patch note da atualização não se refere em nenhum momento sobre uma melhoria no loading.

Mas discute-se que esse aumento na velocidade de carregamento está ligado aos novos algoritmos de compactação utilizados pelo estúdio.

Via: Tweaktown, ActuGaming Fonte: Sony Santa Monica
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.