Créditos: Ubisoft

Far Cry 6 e Assassin's Creed Valhalla rodarão em 4K e 60 fps no Xbox Series X e PS5

Immortals: Fenyx Rising e Riders Republic também chegarão rodando na qualidade

A Ubisoft prometeu que diversos games da empresa chegarão aos consoles de nova geração com suporte para gameplay em 4K e 60 frames por segundo. Em um post feito em seu blog, a desenvolvedora listou seus principais games e as qualidades que estarão disponíveis para os jogadores no PS5 e Xbox Series X e S.

Segundo a empresa, os jogos Assassin's Creed: Valhalla, Immortals: Fenyx Rising e Riders Republic contarão com suporte para gameplay em 4K e 60 frames por segundo. A qualidade estará disponível tanto no PS5 quanto no Xbox Series X.

A empresa também sugere que Far Cry 6 estará disponível "renderizado a 60 quadros por segundo e resoluções 4K no Xbox Series X e PS5". A construção frasal abre portas para diferentes interpretações, mas tanto a resolução quanto o framerate mais alto estão confirmados no consoles de nova geração.

A empresa só não foi tão clara em relação ao desempenho dos games de nova geração no Xbox Series S. O console utiliza o mesmo processador que o Series X, logo, a tendência é que a opção de 60fps esteja disponível, mas em resolução Full HD ou 1440p.

A empresa foi clara em relação ao Xbox Series S ao citar For Honor. O jogo rodará em 60 quadros por segundo no console com resolução 1080p -- o PS5 e Xbox Series X suportarão 4K.

- Continua após a publicidade -

A empresa também confirmou que todos os jogos mencionados acima contam com suporte para compra única. Assim, quem adquirir os títulos no Xbox One ou PS4 terá a possibilidade de migrar os jogos sem custos para a nova geração, recebendo melhorias gráficas sem custos adicionais. 

Assassin's Creed Valhalla será lançado em 10 de novembro, data em que o Xbox Series X e S chegam ao mercado. O game também contará com versões para Xbox One, PS4, PS5, PC e serviços como Google Stadia e Amazon Luna.

Immortals Fenyx Rising chega em 3 de dezembro nas mesmas plataformas, mas também contará com uma edição para Nintendo Switch.

Far Cry 6 tem lançamento planejado para 18 de fevereiro de 2021 no PC, consoles e serviços de streaming. Já Riders Republic está previsto para chegar no dia 25 do mesmo mês.

Fonte: Ubisoft
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.