Steve Jobs é a pessoa do ano para o Financial Times

Mark Zuckerberg pode estampar a edição especial da revista Time como personalidade do ano, mas para o jornal The Financial Times, o equivalente britânico ao Wall Street Journal, Steve Jobs é quem merece o destaque.

De acordo com o CNET, a publicação elegeu o CEO da Apple graças ao lançamento do iPad, que "coroou o mais notÁvel retorno na história empresarial moderna", referindo-se à saída do executivo da Apple em meados dos anos 80 e o seu retorno, marcado pela luta contra o câncer.   



Jobs introduziu o iPad em janeiro e, com isso, impulsionou toda a indústria a desenvolver novos produtos. Apesar de ter se envolvido na polêmica do "antennagate", ou seja, os problemas de recepção do iPhone 4, ainda carrega o trunfo de ter uma empresa líder no novo segmento dos tablets.

"Quando Steven Paul Jobs apareceu pela primeira vez nas manchetes, ele era ainda mais jovem do que Mark Zuckerberg é agora", afirmou o jornal, conforme a CNN. "Agora, três décadas depois, ele garantiu seu lugar nas principais listas de titãs da tecnologia que fizeram muito para moldar o mundo na virada do milênio."



O Financial Times ainda lembra que seu "rival", Bill Gates, pode até ser mais rico e ter exercido muito mais influência graças ao monopólio sobre o software de PC no mundo todo. "Mas o co-fundador da Microsoft deixou o palco para dedicar sua vida e fortuna às boas ações. Agora, é Steve Jobs quem estÁ nos holofotes", conclui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.