Créditos: Nvidia

Nvidia RTX 3080, 3070 e 3060 mobile devem chegar logo a notebooks Intel

Versões Max-Q e Max-P deverão ser pareadas com CPUs Intel Core de 10ª geração
Por Carlos Felipe Estrella 25/10/2020 22:55 | atualizado 25/10/2020 22:55 Comentários Reportar erro

As placas de vídeo da geração Nvidia Ampere deverão chegar logo aos notebooks, especialmente aos computadores portáteis com processadores Intel Core de 10ª geração. A linha deverá trazer ao menos as opções GeForce RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 em versões mobile.

De acordo com o site Gigglehd, o chip GA104 será usado por dois produtos finais da linha GeForce. Um deles é a RTX 3080 Max-Q, enquanto o outro é a RTX 3070 Max-Q. Um fator interessante do vazamento é que ele não mostra qualquer versão Max-P para as placas high-end da Nvidia para notebooks.

Quem deverá receber uma versão Max-P é a GeForce RTX 3060 Mobile. Não foram divulgados muitos detalhes sobre esse modelo, mas é possível extrapolar algumas coisas a partir dos vazamentos relacionados ao modelo para desktop.

A primeira delas é que a RTX 3060 Max-P deverá ser baseada numa versão reduzida do chip GA104 da RTX 3070 e da 3080. Quem não apareceu na lista foi o chip GA102, que não deverá ser adaptado para uma versão mobile.


Fonte: GiggleHD

- Continua após a publicidade -

Isso pode entrar em contradição com o que representantes da Nvidia haviam afirmado antes, de que as GPUs para notebook teriam especificações similares às das versões para desktop.

O primeiro rumor sobre a nova linha de placas de vídeo para notebooks da Nvidia foi publicado ainda neste mês, mostrando a primeira foto do chip GA104. Essa é a mesma GPU que será usada na GeForce RTX 3070 para computadores, que chegará ao mercado no dia 29 de outubro.

Um ponto não esperado no vazamento de hoje é que as placas de vídeo Nvidia GeForce Ampere mobile deverão ser oferecidas junto dos processadores Intel Core de 10ª geração, mais precisamente as CPUs Comet Lake-H.

A Nvidia já estaria enviando as especificações das suas novas placas de vídeo mobile para as parceiras que fabricam os computadores mobile. A empresa logo deverá começar a enviar os primeiros pedidos prioritários das novas GPUs.

Segundo o site Videocardz, a expectativa é de que as placas de vídeo Nvidia Ampere para notebooks serão apresentadas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, WCCF Tech Fonte: GiggleHD
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.