Créditos: Ebb Software

Scorn será lançado em 2021 para Xbox Series X/S e PC

O shooter de terror e fantasia chegará ao Series X e PC com 4K 60 FPS

Após sete anos de desenvolvimento, a Ebb Software anunciou uma janela de lançamento para o shooter (super bizarro) de terror, Scorn. O lançamento do jogo está programado para 2021, chegando aos Xbox Series X e Series S, além do PC.

Segundo a Ebb, o desempenho de Scorn no Series X e no PC deve alcançar 4K 60FPS. O game vai pular o hardware da geração atual, como o Xbox One e PlayStation 4, e também não será lançado no PlayStation 5.

Créditos: Arkade

Sobre o lançamento apenas no Xbox e PC, os desenvolvedores informaram que “não queremos perder tempo de desenvolvimento com o que de um ponto de vista técnico (resolução de 900p, taxas de quadros caindo abaixo de 30fps) seria uma versão inferior do jogo e no geral não seria uma boa experiência”.

O estilo do jogo lembra bastante o trabalho de artistas como H.R. Giger e Zdzis?aw Beksi?ski, que atuavam no campo do Surrealismo e da arte fantástica, além do Barroco e Gótico, respectivamente. Confira a imagem abaixo.

Arte de H.R. Giger/ Créditos: Artsy

- Continua após a publicidade -

Para oficializar o anúncio, a Ebb Software lançou um novo trailer do jogo mostrando os elementos fundamentais da gameplay de Scorn. 

O loop principal é baseado na sobrevivência do atirador, com um grande recheio de quebra-cabeças, tudo isso servido em um dos cenários mais bizarros já vistos até hoje na indústria de jogos. 

 

A própria arma se transforma durante o jogo e se torna uma chave ao mesmo tempo em que é capaz de explodir os inimigos. Ela também é orgânica e pulsa com uma espécie de vida oculta.
 
Os sistemas de iluminação são imaculados e se parecem mais com um jogo Alien do que com Alien Isolation, completo com efeitos atmosféricos e efeitos de partículas únicos, além de paredes feitas de carne contorcida. 

- Continua após a publicidade -

Créditos: Ebb Software

Scorn parece uma boa aposta para mostrar o poder da GPU com 12 TFLOPs do Xbox Series X. O jogo foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2014, com um trailer que exibia imagens da versão pré-alfa. 

 

Os desenvolvedores ainda realizaram uma campanha de financiamento no KickStarter em dezembro do mesmo ano, mas não obtiveram o sucesso necessário.

Em janeiro de 2015, Scorn recebeu apoio financeiro de um investidor e começou a produção em sua totalidade no mês seguinte.

 

Fonte: TweakTown
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.