Créditos: Microsoft

Xbox pode lançar concorrente do Chromecast focado no streaming de games xCloud

Phil Spencer comentou sobre a expansão do Xbox Game Pass via nuvem diretamente para TVs

A Microsoft pode ir além dos consoles da linha Xbox e lançar outros hardwares focados em streaming de games. Em uma entrevista, o comandante da divisão de games da empresa, Phil Spencer, comentou sobre a possibilidade de lançar um TV Stick para jogos em nuvem, que deve seguir os moldes de aparelhos como Google Chromecast e Fire TV Stick.

Falando ao site Stratechery, o executivo revelou que a empresa pode apostar em "hardwares de baixo custo" e combos do Xbox Game Pass para tornar o negócio mais interessante para usuários que não conhecem a plataforma.


(Imagem: The Verge/Reprodução)

“Acho que você verá um hardware de preço mais baixo como parte de nosso ecossistema" explicou Spencer, dando como exemplo "dispositivos de streaming e outras coisas que alguém pode querer simplesmente conectar na TV e jogar via xCloud”.

De acordo com Phil Spencer, a empresa também pode lançar um hardware de baixo custo que viria incluso na assinatura do Game Pass. Com isso, o usuário só precisaria ter um controle, uma TV e a conexão estável de internet para jogar via nuvem.

Nova assinatura para o Game Pass?

Phil Spencer também comentou que o Xbox Game Pass pode ganhar novas assinaturas. O The Verge menciona um possível "Xbox Game Pass Platinum", que seria um método que garantiria acesso aos hardwares futuros da linha Xbox.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: The Verge/Reprodução)

Atualmente, a Microsoft já oferece o Xbox All Access, que oferece os consoles da linha com pagamento parcelado e assinatura do Game Pass inclusa. A opção ainda não está disponível no Brasil.

Enquanto Phil Spencer não forneceu detalhes de quando as novidades podem chegar, a Microsoft pretende expandir consideravelmente o xCloud em 2021. O serviço já está disponível no Android e chegará no ano que vem no iOS, via navegador, e também para PC.

Além de levar o streaming de games para mais dispositivos, a empresa também pretende atualizar os servidores do xCloud com o hardware do Series X, o que garantirá uma melhor experiência gráfica ao rodar os jogos.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.