Créditos: Reprodução/BenQ Brasil

BenQ anuncia no Brasil nova marca de monitores gamer Mobiuz

Linha possui telas com 144 Hz HRR tempo de resposta de 1 ms

A fabricante BenQ anunciou para o mercado brasileiro sua nova linha de monitores gaming Mobiuz, produto que possui tecnologia HDRi para jogos Triple-A. Os novos monitores prometem qualidade em gráficos, áudio e comodidade com seu design de fácil ajusta e recursos como eye-care. A marca Mobiuz será apresentada oficialmente ao público em uma "Live de Lançamento Oficial" no dia 28 de outubro, às 19h.

BenQ Brasil - Loja Online

A linha Mobiuz inclui monitores de painel IPS com refresh rate de 144Hz, tempo de resposta de 1 ms e tecnologia HDRi Mobiuz. De acordo com a marca, esse recurso avalia o conteúdo da tela, as condições de luz ambiente e exibindo imagens de acordo com a melhor "situação" para oferecer ao usuário cores vivas e contraste ideal. Já a tecnologia de otimização visual Black Equalizer, também presente nos modelos, melhora a visibilidade em cenas escuras sem superexpor as áreas claras.

Outra ferramenta é o Color Vibrance, que aprimora os visuais do jogo para tornar os detalhes e alvos mais fáceis de localizar. Por fim, a BenQ destaca o Light Tuner, recurso que permite escolher entre 20 configurações de cores para deixar os jogos com a imagem do jeito que o usuário quiser.

- Continua após a publicidade -

O novo modelo MOBIUZ EX2510 lançado no Brasil em outubro de 2020, por exemplo, apresenta a tecnologia FreeSync Premium, 144 Hz HRR (alta taxa de atualização) e 1 ms MPRT, além da cobertura de 99% do espaço de cores sRGB. O monitor possui dois alto-falantes de 2,5 W e um DSP (Digital Signal Processor) embutido, com Modo Jogo e Modo Cinema para qualidade de áudio mais imersiva.


Em relação à saúde dos olhos, os monitores da nova linha contam com o BenQ Eye-Care, conjunto de tecnologias que pode prevenir o cansaço visual e dores de cabeça causada por ficar muito tempo olhando para uma tela. Há também o recurso Brightness Intelligence Plus (que otimiza o conteúdo com base na iluminação ambiente e na composição da tela), o Low Blue Light (que filtra a luz azul prejudicial aos olhos) e o Flicker-Free (que elimina as tremulações irritantes que aparecem nas telas).

Os monitores Mobiuz são equipados com suportes ajustáveis e espaço para colocar o controle de seu console. A parte traseira apresenta um design simples com molduras frontais estreitas para impressão de tela infinita. 

A transmissão do lançamento oficial da nova marca Mobiuz vai acontecer no próximo dia 28 de outubro, as 19h. A live será transmitida para todos pelo Facebook da BenQ Brasil.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.