Índice do Artigo

PC Games

BenQ anuncia no Brasil nova marca de monitores gamer Mobiuz

BenQ anuncia no Brasil nova marca de monitores gamer Mobiuz
Créditos: Reprodução/BenQ Brasil

A fabricante BenQ anunciou para o mercado brasileiro sua nova linha de monitores gaming Mobiuz, produto que possui tecnologia HDRi para jogos Triple-A. Os novos monitores prometem qualidade em gráficos, áudio e comodidade com seu design de fácil ajusta e recursos como eye-care. A marca Mobiuz será apresentada oficialmente ao público em uma “Live de Lançamento Oficial” no dia 28 de outubro, às 19h.

BenQ Brasil – Loja Online

A linha Mobiuz inclui monitores de painel IPS com refresh rate de 144Hz, tempo de resposta de 1 ms e tecnologia HDRi Mobiuz. De acordo com a marca, esse recurso avalia o conteúdo da tela, as condições de luz ambiente e exibindo imagens de acordo com a melhor “situação” para oferecer ao usuário cores vivas e contraste ideal. Já a tecnologia de otimização visual Black Equalizer, também presente nos modelos, melhora a visibilidade em cenas escuras sem superexpor as áreas claras.

Outra ferramenta é o Color Vibrance, que aprimora os visuais do jogo para tornar os detalhes e alvos mais fáceis de localizar. Por fim, a BenQ destaca o Light Tuner, recurso que permite escolher entre 20 configurações de cores para deixar os jogos com a imagem do jeito que o usuário quiser.

YouTube video

O novo modelo MOBIUZ EX2510 lançado no Brasil em outubro de 2020, por exemplo, apresenta a tecnologia FreeSync Premium, 144 Hz HRR (alta taxa de atualização) e 1 ms MPRT, além da cobertura de 99% do espaço de cores sRGB. O monitor possui dois alto-falantes de 2,5 W e um DSP (Digital Signal Processor) embutido, com Modo Jogo e Modo Cinema para qualidade de áudio mais imersiva.


Em relação à saúde dos olhos, os monitores da nova linha contam com o BenQ Eye-Care, conjunto de tecnologias que pode prevenir o cansaço visual e dores de cabeça causada por ficar muito tempo olhando para uma tela. Há também o recurso Brightness Intelligence Plus (que otimiza o conteúdo com base na iluminação ambiente e na composição da tela), o Low Blue Light (que filtra a luz azul prejudicial aos olhos) e o Flicker-Free (que elimina as tremulações irritantes que aparecem nas telas).

Os monitores Mobiuz são equipados com suportes ajustáveis e espaço para colocar o controle de seu console. A parte traseira apresenta um design simples com molduras frontais estreitas para impressão de tela infinita. 

A transmissão do lançamento oficial da nova marca Mobiuz vai acontecer no próximo dia 28 de outubro, as 19h. A live será transmitida para todos pelo Facebook da BenQ Brasil.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções