Créditos: Xbox

Xbox Series X e S serão lançados no Brasil em 10 de novembro

Os consoles estarão disponíveis no país na mesma data que o lançamento global

A Microsoft anunciou hoje a data de lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S no Brasil. Os consoles de nova geração da empresa chegam oficialmente ao país em 10 de novembro, mesmo dia em que os produtos serão disponibilizados globalmente.

A pré-venda dos consoles está aberta no país desde o mês passado, mas a companhia ainda não havia informado quando os consumidores e lojas físicas receberiam os produtos.


(Imagem: Xbox/Divulgação)

Segundo Bruno Motta, que gerencia a Xbox no Brasil, o lançamento simultâneo no nosso país com outros locais do mundo só foi possível graças a uma "grande priorização do nosso mercado". No dia 10 de novembro, a assinatura Game Pass também recebe, sem custos adicionais, os jogos do EA Play.

O Xbox Series X é vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 4.999 e chega para ser o console mais poderoso da Microsoft nesta geração. Já o modelo Xbox Series S sai por R$ 2.999 e vem com uma proposta diferente: trazer certos benefícios da nova geração por um preço mais atraente.

- Continua após a publicidade -

Os dois consoles utilizam SSD para armazenamento, o que garante telas de loading mais rápidas, e trazem suporte para Ray Tracing e até 120 fps. Porém, enqunato o Series X traz um hardware robusto para rodar jogos em até 4K, o Series S entrega os games em uma resolução máxima de 1440p.

Para colocar o desempenho dos consoles em perspectiva com os computadores, o Adrenaline montou dois PCs inspirados nos componentes utilizados no Xbox Series X e S. Confira o resultado do experimento nos vídeos presentes nessa publicação.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.