Sony afirma que ainda não tem lucros com a PlayStation Network

Mesmo agregando cerca de 60 milhões de usuÁrios ao redor do mundo, o presidente da Sony, Kaz Hirai, afirmou que a Playstation Network fechou a ano de 2010 "no vermelho". A PSN é a rede que permite que os donos de PS3 joguem online ou que apenas comprem novos conteúdos ou games.

Em 2009, a rede teve renda de 36 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 434,3 milhões) e, segundo o executivo, isso se repetiu em 2010, o que fez a empresa sair desse ano com prejuízo. Mesmo assim, as projeções para 2011 são bem positivas e, pelas estimativas da Sony, Hirai disse que a PlayStation Network deve ter um lucro de aproximadamente 300 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 3,6 bilhões). Além disso, a empresa espera que sejam vendidos 15 milhões de PS3 até o final de abril do próximo ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.