Créditos: Divulgação/ Acer

Acer anuncia Predator FrostBlade seu primeira fan gamer de 120 mm

Ele é equipado com a tecnologia Vortex Flow e luzes RGB personalizáveis

A Acer anunciou uma série de novidades em seu evento [email protected], que aconteceu no dia 21 de outubro. Entre as novidades apresentadas, a empresa mostoru o Predator FrostBlade, seu primeiro fan autônomo, que pode ser comprado separadamente no varejo. A empresa entra no ramo com uma opção de 120mm gamer, equipada com LEDs RGD endereçáveis

Acer
Acer Predator FrostBlade (suiça)

O Predator FrostBlade marca a estreia da Acer no mercado de fans separadas. A empresa deve entregar mais opções no futuro, podendo ser voltadas para diferentes públicos. Até o momento, se sabe que a empresa trabalhou para oferecer uma boa opção aos jogadores. 

Em um gráfico mostrado durante a apresentação a Acer afirma que consegue atingir um maior fluxo de ar, comparado aos seus principais concorrentes (que não foram identificados). A empresa informa que usa um design nas pás chamado de "biônico", que consegue maior eficiência na refrigeração, na maioria de seus comparativos. 

- Continua após a publicidade -

Como é esperado em um hardware gamer, a empresa se preocupou muito com a estética que ele apresenta. Há luzes RGB que iluminam a fan e que podem ser programadas, conforme os demais componentes de hardware do usuário. O seu corpo apresenta um material que promete ser resistente. 

A nova fan da Acer é de 120mm, com espessura de 0,8mm entre as pás. A empresa informa que isso é o suficiente para criar fluxo de ar melhor que as suas concorrentes, chamado de "Vortex Flow". Isso faz com que o novo Predator FrostBlade consiga entregar melhor desempenho para a refrigeração dos componentes. O seu nível de ruído é de 24 dBA, mesmo das demais marcas comparadas.

- Continua após a publicidade -

É preciso lembrar que a empresa não informa quais são os dispositivos usados para a comparação. Portanto, é difícil identificar qual seria a real melhoria, uma vez que os dispositivos usados nos comparativos não foram informados. 

O evento da Acer foi global e, alguns dispositivos anunciados, já tem seu site oficial dedicado ao público brasileiro, como o notebook Predator Triton 500. Apesar disso, esse não é o caso do Predator FrostBlade. Inicialmente, eles serão comercializados na Europa, Oriente Médio e África. Nem mesmo os Estados Unidos serão atendidos no lançamento. Não há informações sobre a distribuição em outros mercados. O seu preço também não foi anunciado, mas a empresa promete novidades em novembro.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.