Créditos: Ebb Software

Scorn divulga vídeo com 14 minutos de gameplay no Xbox Series X

A estética do grotesco

Scorn foi um dos games que a Microsoft escolheu entre os principais títulos para promover as capacidades gráficas do Xbox Series X. Os belíssimos gráficos horríveis do jogo, de fato, têm sido algo a se admirar. Ainda mais agora com um novo vídeo, mostrando quase 15 minutos de gameplay do Scorn, capturados diretamente do Xbox Series X.

O game é desenvolvido pela Ebb Software, que deixa bem clara sua inspiração nos trabalhos de H.R. Giger em cada centímetro do cenário e dos monstros que aparecem no gameplay. Às vezes fica até difícil de reconhecer no game o que é parede, um pedaço de carne malformado ou um inimigo - ou as três coisas.

Mas nitidamente existe um senso estético em todas essas imagens grotescas, cuidadosamente projetadas para instigar seu senso de bizarro. Enquanto a "beleza do feio" é algo subjetivamente discutível, o trabalho técnico da renderização gráfica do game já é mais imediatamente visível. As diferentes texturas são especialmente importantes na concepção desse game, que mistura partes orgânicas em quase tudo que vemos.

Nos 14 minutos mostrados no vídeo fica claro que o game foca mais na atmosfera e exploração do que na ação. Apesar de uma certa diversidade de "armas" oferecidas ao jogador - até vemos uma nova opção ser conquistada no vídeo - parece que Scorn não planeja tiroteios mirabolantes contra hordas de inimigos como acontece em Doom, por exemplo. 

- Continua após a publicidade -

O gameplay mais recente de Scorn foi nitidamente capturado com alguma pessoa jogando, mas não mostra ainda uma hud para o game. Com tanto foco na ambientação e tentando ser um título assustador, seria interessante que Scorn dispensasse mesmo os elementos piscando e aparecendo na tela. No início do gameplay é deixado claro que essa é uma build em testes e que serão feitas modificações até o lançamento.

Falando no lançamento, Scorn ainda não tem uma data marcada para chegar ao mercado. Ele vai ser disponibilizado para PC e para os Xbox Series S e X. A Microsoft promete gameplay em 4K a 60fps para o game.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.