Créditos: Ubisoft

Ubisoft Connect é a plataforma que substituirá Uplay e trará saves compartilhados

A novidade chega com Watch Dogs Legion e trará um ecossistema conectado nos jogos da empresa para computador e consoles

A Ubisoft anunciou o Ubisoft Connect, nova plataforma da empresa que unirá o aplicativo de PC Uplay e o serviço Ubisoft Club. A novidade chegará ao mercado com Watch Dogs Legion  e será a forma da companhia integrar seus jogos entre computador e consoles.

A mudança será mais drástica para os jogadores de PC: a partir do dia 27 de outubro, a Uplay terá seu aplicativo reformulado e passará a se chamar Ubisoft Connect no computador. Além disso, o software contará com um novo overlay para captura, que funcionará no lançamento com títulos como Hyper Scape, The Division 2, For Honor e Ghost Recon Breakpoint. A ferramenta também chega em breve para Rainbow Six Siege.

As tecnologias presentes no novo overlay, bem como os outros benefícios do Ubisoft Connect, serão lançados em jogos mais antigos da Ubisoft com o passar do tempo. A empresa também disse que os lançamentos da desenvolvedora, como Watch Dogs Legion, também chegarão trazendo suporte para a novidade.

Conexão entre plataformas

Além de reformar o aplicativo para PC, o Ubisoft Connect também será um ambiente compartilhado para os jogos da desenvolvedora francesa. A conta da plataforma ficará responsável pelo save dos jogos e, com isso, o usuário poderá migrar seu progresso para qualquer dispositivo, desde consoles até PC.

Além do progresso que funciona independente de plataforma, o aplicativo promete ser um espaço compartilhado para todos os jogadores. O ecossistema contará com ferramentas sociais, incluindo um ranking de nível, e também sistemas de recompensas, que darão itens in-game para os usuários.

- Continua após a publicidade -

Outra ferramenta que estará presente no Ubisoft Connect é um recurso chamado Smart Intel. A novidade funciona de maneira similar a uma assistente virtual e fornecerá dicas e recomendações aos usuários com base nas atividades nos jogos.

Segundo a empresa, o objetivo da nova plataforma é evoluir a experiência com os jogos da Ubisoft e aproveitar o embalo da nova geração de consoles, que chega em novembro. "Para nós, como desenvolvedores e publicadores de games, trata-se de proporcionar experiências mais fluidas e versáteis, que deem aos jogadores a liberdade de jogar seus títulos favoritos nos dispositivos que quiserem, com quem quiserem", disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços on-line da Ubisoft.

Via: PC Gamer Fonte: Ubisoft
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.