Créditos: u/High_Frame_Rates

Modders deixam Flight Simulator mais realista substituindo Bing por Google Maps

O processo garante resultados impressionantes, mas não é simples e pesa no desempenho

Microsoft Flight Simulator impressiona por trazer gráficos realistas e um mapeamento completo da Terra, mas alguns modders estão elevando o nível do jogo de simulação com um processo peculiar. Segundo conta o PC Gamer, alguns programadores conseguiram substituir os dados do Bing Maps utilizados para gerar o mundo do game por informações do Google Maps.

Como a plataforma da Google é amplamente utilizada no mundo, as informações de mapeamento são mais precisas. Logo, o uso dos dados no lugar do Bing Maps acaba rendendo ambientes mais realistas, principalmente em monumentos e locais históricos.


Os cenários atualizados acabam pesando no desempenho do game. (Imagem: u/High_Frame_Rates/Reprodução)

Um dos usuários do Reddit que conseguiu realizar o feito compartilhou imagens no site e os resultados são impressionantes. A imagem no topo dessa notícia é um exemplo: enquanto o Flight Simulator convencional traz o estádio Melbourne Cricket Ground sem acabamentos, o uso de dados do Google Maps garante uma reprodução mais detalhada do local.

Apesar da qualidade, é importante ressaltar que os detalhes extras só podem ser vistos se o jogador realmente voar próximo do local atualizado com dados do Google Maps. Além disso, o processo de implementação da tecnologia não é simples.

- Continua após a publicidade -

O usuário do Reddit que criou a modificação explicou o processo no fórum e compartilhou uma série de instruções e e vídeos de tutorial. O procedimento envolve softwares de modelagem como o Blender e até mesmo uma versão antiga do Google Chrome. 

Além disso, o responsável pela modificação também indica que o uso da tecnologia pode afetar a performance de Flight Simulator. O game de simulação já é conhecido por ser bem pesado e o uso de recursos mais detalhados pode causar quedas de desempenho.

Microsoft Flight Simulator 2020 está disponível para PC e pode ser comprado na loja Steam e também na Microsoft Store. O jogo também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass e conseguiu 1 milhão de jogadores por meio da assinatura.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.