Créditos: Amazon

Amazon Luna é lançado em acesso antecipado nos Estados Unidos

O serviço segue os moldes de plataformas como Stadia e xCloud

A Amazon anunciou o início do período de acesso antecipado do Luna, seu serviço de streaming de games. Anunciada no mês passado, a plataforma está disponível somente nos Estados Unidos atualmente.

Logo após a revelação da plataforma, a empresa abriu um período de inscrições para quem estivesse interessado em testar o Luna. Agora, a empresa está enviando convites para alguns usuários conseguirem utilizar o serviço.

O Luna é um serviço de streaming de games que mistura conceitos presentes em plataformas como Stadia e Xbox Games Pass. Pagando uma assinatura mensal, o usuário pode acessar e jogar um catálogo de games pela nuvem.

Durante o período de acesso antecipado, os usuários poderão acessar o streaming em dispositivos como Fire TV, PC, Mac, Android e iOS. O serviço funcionará nos iPhones e iPads por meio de uma solução via navegador.


(Imagem: Amazon/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

O teste contará com os jogos do canal Luna+, que é o padrão da plataforma e custa US$ 5,99 mensais durante o acesso antecipado. Os jogadores terão acesso a 50 jogos no período inicial, mas o catálogo será expandido. 

A Amazon também disse que em breve lançará na plataforma um canal da Ubisoft, que poderá ser assinado separadamente. A empresa francesa disponibilizará na plataforma seus principais games, incluindo Assassin's Creed Valhalla, que será lançado em novembro.

A empresa liderada por Jeff Bezos também venderá o Luna Controller para participantes do acesso antecipado. Os usuários podem usar qualquer controle com Bluetooth para jogar, mas os interessados podem adquirir o joystick oficial da plataforma por US$ 49,99.

A Amazon não revelou quanto tempo o acesso antecipado do Luna vai durar e nem quando o serviço chegará em outros países. Logo, o lançamento da plataforma no Brasil ainda é incerto.

Via: Neowin Fonte: Amazon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.