Créditos: Xbox

Aplicativo do Xbox é atualizado com nova interface e streaming do console para iOS

O novo visual do aplicativo traz os mesmos conceitos de design que a interface para console

A Microsoft lançou uma atualização para o aplicativo de celular do Xbox recentemente com grandes novidades. Além de adotar um novo design, a ferramenta agora conta com a função de streaming Remote Play no iOS.

Com a novidade, usuários de iPhones e iPads podem transmitir o conteúdo do Xbox One para os dispositivos iOS. O console funciona como uma espécie de servidor que roda os jogos e envia as imagens para o smartphone ou tablet.


A função Remote Play agora funciona no iOS. (Imagem: Pocket Lint/Reprodução)

A Microsoft recomenda que a conexão entre celular e Xbox aconteça por meio de uma rede local Wi-Fi de 5 GHz. Porém, a função também funciona com os dispositivos trabalhando em redes diferentes, basta que o console esteja ligado para a transmissão funcionar.

A função de streaming do console já está disponível para usuários Android, que também já possuem o xCloud em alguns países. A Microsoft não conseguiu lançar seu serviço de nuvem no iOS por causa de diretrizes da Apple, mas está trabalhando para fazer isso futuramente. 

Novo visual

Na parte visual, o aplicativo traz uma interface que foi refeita do zero, mas que segue os padrões que vemos na UI dos consoles da marca. O visual inclui blocos mais espaçados e uma divisão que lembra o software do Xbox Game Pass no PC.

- Continua após a publicidade -


O objetivo da Microsoft é entregar uma experiência integrada com o Xbox. (Imagem: Xbox Wire/Reprodução)

Além de exibir os jogos na biblioteca do usuário, o app inclui jogos populares do Xbox One, os destaques do Game Pass e uma lista de títulos populares atualmente no console. A barra inferior ainda conta com um botão de busca e atalho para o perfil.

O aplicativo também vem com uma divisão chamada Social, que comporta a lista de amigos e um sistema de bate-papo integrado com outras plataformas. Assim como a versão anterior, o app do Xbox também conta com um diretório de capturas de tela, mas que agora é mais organizado. 

O Game Streaming também funciona com o console em modo silencioso. Assim, quando o usuário conecta o celular ao Xbox One para jogar, o dispositivo opera em baixo nível de consumo.

O objetivo da Microsoft com a atualização é oferecer uma experiência mais integrada entre seus diferentes dispositivos. Agora, o app do Xbox conta com um visual e usabilidade semelhantes em diferentes plataformas. Além disso, a interface dos consoles de nova geração também será aplicada nos dispositivos atuais e já pode ser utilizada no Xbox One. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccFTech, Xbox Wire
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.