Créditos: Microsoft

NeoFly deixa o Microsoft Flight Simulator mais próximo de um jogo, com missões e XP

Plugin gratuito serve como companheiro do simulador e dá objetivos ao jogador

Apesar de ser um simulador, Microsoft Flight Simulator muitas vezes é tratado como um jogo, o que faz com que algumas pessoas comprem o produto sem saber bem o que estão adquirindo. Se você se frustrou com a falta de mecânicas tradicionais de um game em Flight Simulator, o NeoFly pode ser um plugin bem interessante a se considerar.

O plugin é gratuito e certamente serve também para somar algumas horas aos jogadores que não se decepcionaram em nada com MFS, mas querem uma nova experiência. O que o app faz é "gamificar" mais o Flight Simulator, oferecendo missões, um progresso baseado em experiência, dinheiro virtual, etc. A ideia é simular a experiência de ser um piloto de pequenos voos fretados e avançar em sua carreira com todo tipo de contrato.

A sugestão vem de Chistopher Livingston, da PC Gamer, que sugere também usar o NeoFly num segundo monitor para a experiência ideal - se você tiver um, é claro.

O plugin se conecta ao jogo, mas não "entra" nele como um mod faria. Você olha na lista de missões do NeoFly qual pretende fazer e depois vai no Flight Simulator configurar com os parâmetros pedidos ali. Se tudo estiver configurado corretamente, o NeoFly vai mostrar numa checklist se você já mexeu em todas as configurações pedidas pela missão.


(Divulgação/NeoFly)

- Continua após a publicidade -

O programa então monitora seu voo no MFS e vai acompanhando a execução da missão "simulada", inclusive oferecendo alguns efeitos sonoros. Seu progresso então é registrado e recompensado, para você avançar para a próxima missão e assim vai.

Parece uma experiência interessante e dentro da proposta de simulação ainda. Em vez de ter uma hud cheia de apontadores e informações de missão, você tem isso numa tela separada, como se fossem documentações ou planos de voo que um piloto realmente receberia. Pela bagatela de zero reais, talvez mereça o investimento de seu tempo para testar essa maneira diferente de voar no aclamado simulador de voos da Microsoft.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.