Microsoft alerta sobre bug no IE

A Microsoft lançou um alerta sobre uma vulnerabilidade grave em todas as versões do Internet Explorer. O bug pode ser explorado por hackers que, segundo a empresa, podem tomar controle de qualquer computador que não esteja protegido.

O código para explorar o bug jÁ foi publicado pela Microsoft, que disse que não hÁ evidencias de que ele esteja sendo usado por criminosos. Uma solução para o bug jÁ foi produzida, enquanto a empresa trabalha em uma correção permanente.

O bug acontece em torno da maneira como o IE gerencia a memória do computador enquanto processa o CSS (Cascading Style Sheets). HÁ muito tempo criminosos da internet sabem como utilizar bugs parecidos para espalhar seus códigos maliciosos, introduzindo-os no computador enquanto o browser é utilizado. A Microsoft jÁ produziu updates para melhorar o gerenciamento de memória, mas especialistas descobriram que essas proteções não são usadas quando outras partes mais antigas do windows são utilizadas. 

Em declaração, a Microsoft afirmou que estÁ investigando o bug e trabalhando em uma correção permanente, enquanto isso, recomenda que os usuÁrios mantenham seu computador protegido

ERRATA: Corrigido o local da falha. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.