Primeiro SoC da Samsung com GPU AMD pode ser o Exynos 9925, mas só em 2023

Empresa já está trabalhando nos futuros processadores junto à AMD e ARM
Por Mariela Cancelier 19/10/2020 15:19 | atualizado 19/10/2020 15:19 Comentários Reportar erro

O primeiro processador mobile da Samsung com GPU da AMD poderá ser o Exynos 9925, modelo que deve ser lançado apenas em 2023, de acordo com informações "internas" relacionadas às empresas. A fabricante sul-coreana já está trabalhado na nova geração de seus SoCs da linha Exynos, e rumores indicam que ela está colocando em pártica seus planos com a AMD e a ARM no desenvolvimento de núcleos para seus processadores.

A informação foi compartilhada pelo perfil do Twitter Ice universe (@UniverseIce), um usuário conhecido por publicar vazamentos e rumores certeiros relacionados ao mundo mobile. O "vazador" mencionou que a Samsung já está trabalhando em processadores de gerações futuras, sendo eles o Exynos 9855 e o Exynos 9925. Além dele, o site WCCFTech também comentou sobre o Exynos 9855, dizendo que o SoC chegaria ao mercado em 2022, supostamente na série Galaxy S22.

Ainda não há mais vazamentos ou detalhes mais "robustos" sobre o processador, como número de núcleos e desempenho comparado à geração atual. Entretanto, o perfil Ice universe já havia comentado no mês passado que o trabalho da Samsung com suas novas parceiras está entregando resultados melhores para os Exynos. Quanto ao Exynos 9925, sua aparição deverá acontecer apenas em 2023 como o primeiro modelo da Samsung usando uma unidade de processamento gráfico da AMD.

É importante lembrar que as informações "vazadas" em redes sociais não podem ser tidas como oficiais, apesar do grande número de acertos do Ice universe. Apesar disso, é de se esperar que a Samsung lance seus processadores usando tecnologia de outras grandes empresas, já que ela parou de customizar diretamente os núcleos usados nos processadores Exynos.

- Continua após a publicidade -

Basicamente, a fabricante do Galaxy irá pegar componentes prontos da ARM para CPU e da AMD para GPU e montar o SoC nos aparelhos. Em 2021, o Exynos 2100 deverá ser lançado no mercado como, possivelmente, o último processador da Samsung feito no processo de fabricação usado atualmente pela empresa.

Via: Mundo Conectado Fonte: Ice Universe
Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.