Créditos: EA Games

Battlefield V roda em 4K e 60 fps no Xbox Series X, indica produtor de conteúdo

Jogo também contará com opção de ajuste de campo de visão, mas Ray Tracing não foi mencionado

A nova geração de consoles chega no mês que vem e cada vez mais detalhes sobre os jogos no Xbox Series X estão aparecendo. Recentemente, o produtor de conteúdo "JackFrags" disse que Battlefield V rodará em 4K e 60 frames por segundo no dispositivo da Microsoft.

O dono do canal do YouTube com 3,49 milhões de inscritos está com o console em mãos e exibiu alguns games em ação em sua TV. Segundo o produtor de conteúdo, o console entrega uma experiência consistente e Battlefield V se destaca nesse sentido.

"No Xbox One X dava para sentir o framerate caindo, especialmente 4K, era possível notar a resolução descendo", explica Jack Frags. "Mas nesse [Xbox Series X], você não notará muito, e um dos exemplos é Battlefield V."

Enquanto alguns jogos sofrem com eventuais quedas de resolução, o jogo de tiro da DICE consegue manter 4K e 60 frames por segundo no Xbox Series X. Além disso, o youtuber mostra que os jogadores terão a opção de utilizar a opção de ajuste de campo de visão no console.


(Imagem: Jack Frags/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

É importante destacar que o youtuber não faz menções ao Ray Tracing, recurso que normalmente costuma dar trabalho para o hardware. Até o momento, a DICE também não comentou sobre o assunto e não confirmou quais melhorias o game terá nos consoles de nova geração. 

Ao que tudo indica, Battlefield V está rodando via retrocompatibilidade no Xbox Series X e está tirando proveito dos recursos extras oferecidos pelo hardware do console. O jogo faz parte do catálogo do EA Play, que será disponibilizado sem custos dentro do Game Pass em 10 de novembro.

Com isso em mente, possivelmente a DICE e a Microsoft fizeram alguns aprimoramentos para garantir um desempenho extra do jogo de tiro no Xbox Series X. Resta agora esperar por mais detalhes vindos da desenvolvedora sobre um possível upgrade para a nova geração, que traz suporte para gráficos com Ray Tracing e SSD para garantir loadings mais rápidos.

Battlefield V foi lançado em 2018 e foi um dos primeiros games a adotar o Ray Tracing em tempo real das GPUs Nvidia RTX. O jogo está disponível no catálogo do EA Play no PC, PS4 e Xbox One, e também pode ser comprado em todas as plataformas.

Via: Eurogamer
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.