Créditos: Unilad

AMD Navi 21 XT deve alcançar 2.4GHz em games, com 16GB GDDR6 em 255W, segundo rumor

Vazamento no Twitter pode trazer informações a respeito de modelos Navi XT de AIBs

A AMD está se preparando para o lançamento de sua nova geração de GPUs, baseadas em RDNA 2, conhecidas também como "Big Navi". E agora temos mais algumas informações sobre o que podemos esperar das possíveis Navi 21 XT, de acordo com um vazamento no Twitter. Como sempre, não são informações oficiais e devem ser vistas com um certo cuidado, mas estão sendo divulgadas também pelo VideoCardz, que acerta muitos de seus rumores a respeito de placas de vídeo.

Como diz o Pikachu, a Navi 21 XT deve vir com 16GB de memória GDDR6 rodando em 255W para alcançar clocks de até 2.4GHz quando estiver rodando jogos.

O VideoCardz expande detalhes interessantes sobre este rumor, afirmando que os dados divulgados por Patrick Schur não são sobre o design referência da Navi 21 XT, mas sim algum modelo das parceiras, também chamadas de AIB. Segundo o site, as Navi 21 XT referência vão alcançar os 2.3GHz em jogos, enquanto os modelos customizados alcançam os 2.4GHz descritos por Schur.

Ainda de acordo com os rumores, teremos três variantes na série AMD Radeon RX 6000, as Navi XTX, Navi XT e Navi XL. Todas as três opções viriam com memória 16GB GDDR6 em interface 256-bit. Então as principais diferenças estariam a cargo do clock e contagem de núcleos. O VideoCardz diz que a Navi 21 XT está sendo preparada para competir com a RTX 3070, que é o carro chefe da Nvidia quando pensamos no volume mundial de unidades vendidas em relação ao lucro. O site organizou a tabela abaixo com as informações que temos atualmente das próximas placas de vídeo da AMD:

- Continua após a publicidade -

A linha de placas de vídeo Radeon RX 6000 baseadas em RDNA 2 será oficialmente lançada no dia 28 de outubro. A partir desse momento enfim teremos mais informações detalhadas oficiais a respeito da nova geração de GPUs da AMD.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.