Créditos: Videocardz

ASUS lança RTX 3090 Strix Gundam Edition na Ásia; confira imagens

Produto chega com mesmas especificações do modelo ROG Strix, mas com preço mais alto

A ASUS apresentou recentemente na Ásia a placa de vídeo RTX 3090 ROG Strix Gundam Edition. O hardware segue os padrões do modelo ROG Strix RTX 3090, mas traz um visual inspirado no universo Gundam, o que dá uma "valorizada" no preço do hardware.

 A placa de vídeo com três ventoinhas para resfriamento, frequência 195 MHz mais alta que o modelo de referência da RTX 3090 e consumo máximo de 480W com três pinos de alimentação. As especificações são similares ao que temos no modelo Strix da RTX 3090, que é vendido pela ASUS por US$ 1.799.


A RTX 3090 Gundam Edition está disponível no Japão por valores que, após a conversão, ficam na casa dos US$ 2.500. Apesar do preço mais alto, o produto é voltado para entusiastas e fãs da clássica franquia japonesa de robôs.

Segundo informa o Videocardz, a ASUS deve lançar em breve mais hardwares temáticos de Gundam no Japão, incluindo GPUs mais acessíveis. Um dos modelos que foi confirmado é a GTX 1660 SUPER TUF Gundam, que também conta com um visual em branco, além de uma placa-mãe ROG Maximus XII Extreme GUNDAM.


(Imagem: Videocardz/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Até o momento, porém, a empresa não forneceu detalhes sobre o lançamento global das GPUs, que possivelmente serão fabricadas de maneira limitada. Com isso em mente, possivelmente não será fácil colocar as mãos em uma GPU inspirada em Gundam fora da Ásia. 

Por outro lado, a ASUS é uma das principais fabricantes de placas de vídeo do mundo e modelos das linhas RTX 30 das séries Strix e TUF Gaming são bastante comuns nesse lado do mundo. A fabricante até já trouxe algumas placas da linha para o Brasil, mas os estoques estão bastante limitados atualmente.

Confira aqui a nossa análise com a RTX ASUS ROG Strix RTX 3080 Gaming OC, que também traz um design triple fan e oferece um dos maiores overclocks de fábrica, mas por um preço. Veja também, no vídeo abaixo, nosso gameplay com a RTX 3090 em ação:

Via: PC Mag, Notebook Check Fonte: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.