Índice do Artigo

PC Games

Projeto cancelado de Golden Axe pode ser jogado de graça por tempo limitado

Projeto cancelado de Golden Axe pode ser jogado de graça por tempo limitado
Créditos: SEGA

A SEGA continua as comemorações de seu aniversário de 60 anos e, agora, liberou um game peculiar gratuitamente. Por tempo limitado, a galera do PC pode baixar e jogar “Golden Axed”, protótipo de um título cancelado da empresa que seria o reboot do clássico Golden Axe.

O beat’em up está disponível para download na loja Steam gratuitamente e pode ser jogado até às 14h de amanhã, 19 de outubro. Após esse prazo, o jogo desaparecerá da plataforma.


(Imagem: SEGA/Reprodução)

De acordo com a desenvolvedora, o objetivo da ação é “mostrar o que o jogo poderia ter sido” e dar uma chance aos fãs de conhecerem o projeto. Segundo a companhia, o protótipo jogável foi retirado “dos porões” da empresa, ou seja, não é um produto finalizado.

Segundo a companhia, Golden Axed tinha como missão ressuscitar a série Golden Axe, que fez muito sucesso nos anos 90. Porém, a SEGA Studios Australia foi fechada em 2013 e o projeto acabou não indo para frente.


(Imagem: SEGA/Reprodução)

A empresa disse que entrou em contato com desenvolvedores responsáveis pelo projeto para conseguir lançá-lo por tempo limitado no PC. “Eles ficaram orgulhosos que esse projeto poderia ser revivido de alguma forma para ser compartilhado com os fãs”.

O conteúdo disponível para download no Steam é um nível que serviu como prova de conceito para o jogo. Os jogadores podem vislumbrar cenários em 2.5D e jogar em multiplayer local de até quatro pessoas. 

O jogo precisa de apenas 500 MB para ser instalado. O projeto traz como requisitos mínimos 4 GB de RAM, um processador Intel i3 de 2.0 GHz e placa de vídeo GTX 960 ou AMD R9 380.

Para quem quer encarar esse protótipo histórico com gráficos mais rebuscados, a SEGA recomenda utilizar pelo menos 8 GB de RAM, um processador Intel Core i7 de 3.0 GHz e uma placa de vídeo RTX 2060.s

Além de trazer um Golden Axe cancelado para a vida, a SEGA também está dando Streets Of Kamurocho, jogo recém-lançado que mistura a franquia Yakuza com Streets of Rage. Além disso, a firma está oferecendo diversos descontos em seus jogos por tempo limitado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções