Créditos: Sony

Analista diz que PS5 pode vender entre 200 e 300 milhões de unidades em 5 a 6 anos

Pesquisador da Rakuten Securities Economic Research está bem otimista com console da Sony

Um analista de mercado muito fã de Playstation fez previsões bastante radicais a respeito do futuro do PS5. Norio Imanaka, da Rakuten Securities Economic Research Institute, acredita que o console next-gen da Sony vai vender entre 200 e 300 milhões de unidades num espaço de apenas 5 ou 6 anos, e simplesmente "exterminar" a concorrência. Ele estima que até o fim de sua vida, o PS5 pode vender um total entre 600 e 700 milhões de unidades.

Takashi Mochizuki, repórter da Bloomberg, traduziu algumas das declarações de Imanaka, que apareceram num artigo publicado em japonês. Os tweets de Mochizuki destacam:

- PS5 pode dominar o cenário de eSports
- Do mesmo jeito que fãs da NBA procuram tênis Nike, fãs de eSports vão procurar pelo PS5
- Jogos do Xbox são "inferiores" aos exclusivos do Playstation
- Mercado de eSports é maior que NBA e outro esportes porque não tem limitação de espectadores num estádio

Como podemos observar, grande parte do otimismo de Imanaka vem do potencial com os eSports, onde ele acredita que o PS5 vai se destacar. Ele faz então um cálculo somando todos os jogadores atuais do PS4 - 120 milhões - com a população de jogadores de eSports, que seria de 100 milhões, e mais uma estimativa dele de 400 milhões de espectadores que também comprariam PS5. Claro que dá pra fazer várias objeções ao longo deste raciocínio, mas o analista parece bem empolgado com o novo console.

Ele ainda faz questão de escrever de um jeito e usar termos que são um sonho para todo internauta que adora brigar por causa de vídeo game. Em outro trecho traduzido por Mochizuki ele diz:

- Continua após a publicidade -

"O PS5 está se encaminhando para uma dimensão totalmente diferente; tão diferente do Switch, Xbox ou até do PS4. O PS5 pode ser o exterminador da indústria de jogos, acabando com a longa guerra entre os consoles. (...) O PS5 vai ser uma torre simbólica completamente nova para o Grupo Sony."

"O PS5 está se encaminhando para uma dimensão totalmente diferente; tão diferente do Switch, Xbox ou até do PS4. O PS5 pode ser o exterminador da indústria de jogos, acabando com a longa guerra entre os consoles. (...) O PS5 vai ser uma torre simbólica completamente nova para o Grupo Sony."

A pré-venda do PS5 já começou e o vídeo game, de fato, segue um ritmo muito aquecido de vendas, se esgotando em loja após loja. Mas daí até o sucesso previsto pelo analista, ainda há um longo caminho a se percorrer.

O console será lançado oficialmente no dia 12 de novembro e Imanaka provavelmente será um dos primeiros da fila.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.