Créditos: Xbox

Microsoft quer lançar xCloud no Xbox One e trazer jogos da nova geração ao console via nuvem

O serviço de nuvem integrado ao Xbox Game Pass também chegará ao PC e iPhones futuramente

Durante uma entrevista ao site Kotaku, o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, confirmou que a empresa pretende trazer o serviço de games em nuvem xCloud para os consoles da linha Xbox One. Com isso, em tese, os dispositivos conseguirão rodar jogos da nova geração utilizando processamento em nuvem.

De acordo com Phil Spencer, o lançamento do xCloud para o Xbox One faz parte dos planos da empresa, mas não está dentro das prioridades atuais da companhia. O objetivo inicial da marca é levar o Xbox Game Pass via nuvem para outras plataformas, como iOS e PC.


(Imagem: Xbox/Reprodução)

“Quando pensamos no Xbox One, com certeza, pensamos que poderia ser uma boa maneira de unir gerações e permitir que as pessoas joguem esses jogos [da nova geração]”, disse Spencer. Em relação ao lançamento, o executivo não tem uma data estimada, mas disse que o serviço não deve demorar para chegar aos consoles da série.

“Não acho que faltem anos”, ressaltou Phil Spencer, dando a entender que o processo de trazer o xCloud ao Xbox One não será complicado. “É apenas trabalho para ser feito. E nós sabemos como fazer."

Atualmente, o xCloud está disponível no Android e pode ser utilizado sem custos adicionais por assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. A tecnologia permite que os usuários joguem os jogos do catálogo da assinatura diretamente no celular.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Xbox/Reprodução)

O próximo passo da companhia é lançar o serviço no iOS. As regras da loja da Apple dificultaram a chegada do Xbox Game Pass para iPhones e iPads, mas a Microsoft está trabalhando em uma forma de driblar as diretrizes da Maçã utilizando uma solução que funciona via navegador.

Durante o ano que vem, a Microsoft também pretende implementar o xCloud na versão de PC do Xbox Game Pass. Assim, mesmo que o usuário não tenha um computador potente, será possível rodar os jogos utilizando processamento via nuvem.

É importante ressaltar, porém, que nem mesmo a edição de Android do xCloud está disponível no Brasil. Logo, ainda não está claro quando os usuários brasileiros terão acesso aos benefícios da funcionalidade.

Fonte: Kotaku
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.