Créditos: Divulgação/Ubisoft

Assassin’s Creed Valhalla tem seus requisitos mínimos para PC divulgados, confira!

Entre as especificações, a Ubisoft recomenda o uso de um SSD para o armazenamento do título

No próximo mês de novembro, a franquia Assassin’s Creed ganhará mais um episódio, com o lançamento de Assassin’s Creed Valhalla. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal, o game levará os jogadores para a época dos vikings, e muitos aguardam ansiosamente a chegada desse título ao mercado.

Para aqueles que pretendem aproveitar o game no PC, a Ubisoft revelou recentemente em seu site oficial os requisitos mínimos e recomendados para rodar o título. A desenvolvedora trouxe com detalhes quais hardwares serão necessários para aproveitar o game em diferentes níveis de qualidades.

A Ubisoft dividiu os requerimentos de Assassin’s Creed Valhalla em cinco categorias, que vão desde aqueles que desejam rodar o game na qualidade mínima, na resolução 1080p a 30 frames por segundo, subindo até a configuração recomendada para jogar em 4K a 30 FPS.

Assassin’s Creed Valhalla recomenda o uso de um SSD como armazenamento

Créditos na imagem - Ubisoft/Divulgação

Começando pelos requisitos mínimos, a Ubisoft exige dos jogadores uma AMD Radeon R9 380 ou Nvidia GeForce GTX 960, ambas de 4 GB de VRAM, como placa de vídeo, além de um AMD Ryzen 3 1200 ou Intel Core i5-4460 como processador.  Fechando as configurações, são 8 GB de memória RAM e 50 GB de espaço livre em disco.

Entretanto, algo que chega a atenção está no armazenamento, onde a desenvolvedora está sugerindo a utilização de um SSD para alocar o jogo. Essa recomendação parece ser um efeito causado pelos consoles de próxima geração, que utilizarão este tipo de armazenamento para melhorar a experiência no game, como carregamentos mais rápidos.

- Continua após a publicidade -

Atualmente a placa de vídeo mais utilizada entre os jogadores da Steam, a Nvidia GeForce GTX 1060 aparece na lista de especificações recomendadas de Assassin’s Creed Valhalla, junto com a Radeon RX 570. Aliados a um Ryzen 5 1600 ou Intel Core i7-4790K, será possível rodar o game em Full HD na qualidade alta, com uma taxa de quadros na casa dos 30 FPS.

Agora, para quem quiser aproveitar o game em gloriosos 4K na qualidade ultra, é necessário um setup de respeito por parte do jogador. Como a GPU, é solicitado ao menos uma Radeon RX 5700 XT ou uma RTX 2080, que combinados com um processador Ryzen 7 3700X ou Core i7-9700K, são capazes de rodar o game neste nível de qualidade.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no dia 10 de novembro, e estará disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Uma oportunidade de garantir sua cópia do game para PC é adquirindo uma das CPUs da série Ryzen 3000, onde basta comprar um dos processadores qualificados na promoção ou um PC para jogos em um dos varejistas participantes para receber um código para resgatar o título.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Site oficial da Ubisoft
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.