Créditos: Engadget

Mac aparece com um AMD Ryzen 9 5950X rodando a incríveis 6.0GHz

Vazamento do Geekbench revela suposto iMac Pro com o processador em overclock

Um novo resultado não oficial no benchmark mais vazado do mundo - o Geekbench - revela um possível iMac Pro usando um AMD Ryzen 9 5950X. A configuração por si só já seria interessante, mas o clock que o processador aparece na imagem dos resultados é o que realmente vira notícia: 6.02GHz. A imagem abaixo mostra, primeiro, os resultados do Geekbench:

O número específico dos mais de 6GHz em boost clock vem de um outro arquivo, um dado de extensão .gb5 que revela os dados coletados durante a rodada de testes, conforme reporta o VideoCardz. É nele que o clock do processador salta para números entre 5.92 e 6.02GHz.

Os valores foram obtidos de uma amostra de engenharia de um processador AMD que aparece sob o código 100-000000059-37_46/35_N. No site oficial da AMD para o Ryzen 9 5950X podemos encontrar que o código 100-000000059 realmente se refere ao processador, com variações específicas para uma série de características depois do "59".

As informações obtidas para este post vêm de @Tum_Apisak, uma conta no Twitter já conhecida pelos seus vazamentos de informações sobre processadores - quase sempre corretos.

- Continua após a publicidade -

Isso significa, então, que o iMac Pro vai vir com um Ryzen 9 5950X com um boost clock surpreendente desses como padrão? Possivelmente não.

O mais provável é que este vazamento veio de algum overclocker "brincando" com as possibilidades do processador num iMac - até mesmo alguém da própria Apple ou da AMD. O VideoCardz reporta que a AMD tem se mostrado "empolgada" para enviar amostras de sua nova linha Ryzen 9 baseada em Zen 3 para profissionais do overclock, talvez para mostrar que a nova série se sai melhor com o recurso do que seus antecessores.

Se a informação estiver correta, temos um grande número de entusiastas da velocidade de processadores tentando obter números elevados com seus novos Ryzen, e novos vazamentos assim devem aparecer na internet nos próximos dias.

De todo modo, ainda que tenha sido mesmo no nitrogênio líquido, 6.0GHz é um número que não pode ser ignorado.

Via: Hexus Fonte: VideoCardz, Tum_Apisak
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.