Créditos: PC Perspective

Monitor Asus PG32UQX 4K aparece em loja chinesa com 144Hz e tecnologia mini-LED

Monitor conta com 32'', G-Sync e outras configurações premium, mas fica no HDMI 2.0

O mais recente monitor gamer da Asus apareceu na loja chinesa Taobao. O Asus ROG Swift PG32UQX tem 32'' e conta com configurações avançadas, como uma tela com 4K de resolução, 144Hz de taxa de atualização, compatibilidade com G-Sync e tecnologia mini-LED de iluminação. Quem avistou primeiro o monitor foi o pessoal do TFT Central, que fez o seguinte tweet:

Porém, diferente do primeiro tweet falando do monitor, parece que ele não conta com conexões HDMI 2.1, mas sim apenas 2.0. A própria TFT fez a correção e afirma que a informação veio diretamente da própria Asus, diferente de apenas uma listagem na Taobao (no momento dessa postagem, a página do monitor na loja foi removida).

As configurações de destaque para o ROG Swift PG32UQX seriam então:

- Tela de 32'' IPS 10-bit
- Até 144Hz de frequência
- Compatível com G-Sync
- Resolução 4K (3840×2160) de 163PPI
- 1152 zone Mini-LED
- Certificado DisplayHDR 1400 da VESA
- Taxa de contraste de 1000:1
- Tempo de resposta de 4ms GtG
- Acurácia de cores > 90% DCI-P3
- HDMI 2.0 e DisplayPort 1.4
- ULMB (Ultra Low Motion Blur Reduction)

- Continua após a publicidade -

O monitor aparece listado na loja pelo preço de 42.999 yuans, o que dá mais ou menos R$ 36.188 na cotação do momento em que este post está sendo escrito. Ele tem previsão de começar a ser enviado em janeiro de 2021 e a Asus não divulgou ainda informações sobre sua disponibilidade em outros países.

A tecnologia mini-LED coloca um painel de iluminação no monitor onde cada emissor de luz tem praticamente um quinto do tamanho de um LED padrão - em uso na maioria dos monitores atuais. Isso multiplica o número de LEDs que podem ser incorporados num display, oferecendo mais pontos luminosos para um contraste mais preciso e cores ainda mais fiéis do que as tecnologias de LED mais difundidas atualmente. Ao menos é essa a promessa da tecnologia. A Nvidia anunciou alguns modelos de monitor usando a tecnologia na Computex do ano passado, mas eles estão levando um tempo para se popularizar no mercado - provavelmente devido ao preço.

Via: VideoCardz Fonte: TFT Central
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.