Créditos: Activision

Call of Duty Mobile completa um ano e recebe mapa de Black Ops 4 em comemoração

O mapa de battle royale Alcatraz, do modo Blackout, agora está disponível no game mobile

Call of Duty Mobile, um dos jogos mais populares de tiro no celular, completou um ano de vida. Lançado em outubro do ano passado, o game ganhou uma legião de jogadores logo nos seus primeiros dias, e a Activision preparou algumas novidades para celebrar a ocasião especial.

A empresa está distribuindo a atualização Call of Duty: Mobile Aniversário, que traz o maior volume de novos conteúdos para o jogo até agora. A principal novidade é Alcatraz, novo mapa de battle royale que é inspirado no modo Blackout de COD: Black Ops 4.

A atualização também conta com o "Clube", uma nova sala que permite conversar e jogar mini-games com outros jogadores. Call of Duty Mobile também recebeu um novo passe de batalha mensal, mais mapas, itens e personagens, além de eventos sazonais que celebram o aniversário do jogo.

Sucesso

Lançado em outubro de 2019, Call of Duty Mobile já possui mais de 300 milhões de downloads. O game fez tanto sucesso em sua estreia que foi considerado o maior lançamento mobile da história. 

Em apenas 24 horas, o jogo foi instalado por mais de 20 milhões de usuários, segundo a inteligência de mercado Sensor Tower. A marca de 100 milhões de downloads foi alcançada em uma semana.

- Continua após a publicidade -

O motivo para tanto sucesso é a fórmula utilizada pelo jogo. Feito em uma parceria da Activision com a Tencent, COD Mobile é gratuito e conta com um sistema de passe de temporada para monetização. O game traz uma série de modos e mapas clássicos da franquia Call of Duty, tudo com jogabilidade adaptada para os celulares.

Para manter o público ativo, a Activision lançou uma série de atualizações para o game durante o último ano. O aplicativo foi lançado com apenas um modo multijogador, mas agora já possui 27. Além disso, a contagem de mapas subiu de 11 para 23 locais, enquanto o principal mapa de battle royale praticamente dobrou de tamanho.

O número de personagens e itens também aumentou desde o ano passado. Atualmente, é possível jogar com mais de 182 operadores e 1.400 armas e equipamentos.

Call of Duty: Mobile Aniversário já está disponível para Android e iOS.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.